Goiânia se prepara para receber Brasileiro e Circuito Caixa de Ginástica

Daniele Hypolito é a atual campeã no individual geral / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

Santo André - Duas das maiores competições do calendário nacional de ginástica irão agitar Goiânia (GO) na próxima semana. Com a presença de atletas de grande destaque no País, o Campeonato Brasileiro e a II etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica será realizado na Arena Goiânia a partir da próxima quinta-feira (30) até o domingo (2). 
 
Na quinta-feira na parte da tarde terão início as competições da ginástica rítmica do Brasileiro e, logo mais à noite, está programada a abertura do evento. Na sexta e no sábado, o campeonato nacional terá sequência com as três modalidades entrando em cena: ginástica rítmica, artística feminina e artística masculina. E, por fim, no domingo, o espaço receberá a II etapa do Circuito Caixa. O público poderá conferir a performance de alguns dos mais conhecidos nomes do esporte, como o medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, Arthur Zanetti, além de Sérgio Sasaki e Francisco Barreto na GAM, Daniele Hypolito, Daiane dos Santos e Adrian Gomes na GAF, e Drielly Daltoé, Emanuelle Lima e Natália Gáudio, na Ginástica Rítmica, entre outros destaques. 
 
Com o excelente momento vivido pela ginástica após a conquista da medalha olímpica inédita para o Brasil e para a América Latina, o público já está ansioso para ver seus ídolos de perto e esta será uma ótima oportunidade para essa aproximação. "É de grande importância que a ginástica possa se expandir cada vez mais por todos os lugares do Brasil. Goiânia tem uma estrutura muito boa para a realização de um evento desse porte. Ficamos muito felizes em proporcionar essa aproximação do público com seus ídolos ainda mais em um momento tão nobre como este que estamos vivendo por conta da conquista da medalha", destacou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende. 
 
A presidente da Federação Goiana de Ginástica, Ana Rita Felix Fraga, ressalta a oportunidade de receber a competição e divulgar a modalidade no Estado."Estávamos designados como sede deste evento desde o início do ano e sabíamos que seria justamente depois dos Jogos Olímpicos. Esperamos receber um grande público que certamente vai querer prestigiar a modalidade. É uma satisfação enorme receber um dos maiores eventos do calendário da CBG ainda mais com a presença de tantos atletas que brilharam nas Olimpíadas de Londres. Estamos esperando ansiosos", disse. 
 
O evento receberá também a seletiva que irá definir as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Infantil masculina e feminina e Juvenil feminina, que irão disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade em Cochabamba, na Colômbia, de 3 a 8 de outubro. 
 
O processo de avaliação das atletas será organizado da seguinte forma: os ginastas juvenis que estiverem inscritos no Brasileiro e integrarem as equipes adultas de seus clubes serão avaliadas durante a competição; já as infantis e juvenis que se inscreveram especificamente para a seletiva serão avaliadas no dia 1°, nos intervalos das disputas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook