Jovens demonstram talento em Camping no Rio de Janeiro

Ginastas tem potencial para representar o Brasil no Rio 2016 / Foto: Divulgação/Photo&Grafia

Santo André - O Camping de Ginástica Artística Feminina realizado em Três Rios (RJ), reuniu ginastas com potencial para representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As atividades contaram com a presença de 20 atletas e também com nove treinadores vindos de vários clubes.
 
A coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, supervisionou os treinamentos. "Como estamos trabalhando com jovens ginastas, queremos sempre ter um grupo grande para observar, porque nesta idade o desenvolvimento delas oscila muito. Algumas já estão mostrando que tem muito potencial. Temos um grupo que já observamos e que sabemos que pode chegar mais longe e outro que tem talento para se desenvolver ao longo desses anos. As meninas estão se esforçando muito. Estamos tendo uma boa estrutura e tudo está fluindo muito bem", comentou Georgette.
 
A ideia é que os treinamentos sejam realizados periodicamente, reunindo as jovens atletas e os treinadores dos clubes. "No nosso planejamento pretendemos realizar estas atividades várias vezes ao ano. Estou achando o trabalho ótimo. Está havendo um entrosamento muito bom entre os treinadores que estão aqui. Temos trocado informações sobre as ginastas e experiências também", disse a coordenadora.
 
Uma das jovens promessas que participou dos trabalhos em Três Rios (RJ) é a pequena Flávia Saraiva, de 13 anos. Ela foi uma das escolhidas na seletiva realizada pela CBG no último mês e, apesar de muito jovem, mostra o quanto está focada em evoluir. "Os treinos estão sendo muito bons. É ótimo trabalhar com as outras ginastas, algumas que têm mais experiência. Procuro estar bastante concentrada para melhorar sempre. Esse ano tenho a expectativa de competir nos Campeonatos Pan-Americano, Sul-Americano e fazer uma boa participação no Brasileiro", destacou a ginasta, que é uma das integrantes da nova Seleção Brasileira, definida durante seletiva, em março. 
 
Ginastas convocadas - Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade, que compõem a nova Seleção Brasileira, definida em março. Adrian Gomes, Daniele Hypólito e Juliana Santos, também da Seleção, não foram convocadas em razão de já terem sido avaliadas durante a seletiva. 
 
Ginastas convidadas - Ana Flávia Silva, Beatriz Silveira, Brenda Brito, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Ingrid Messias, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Leandra Santos Gago, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Tamires Veiga e Thauany Araújo. 
 
Técnicos - Alexandre Carvalho, Danilo Bornea, Eliseu Burnet Neto, Iryna Ilyashenko, Juliana Farjado, Keli Kitaura, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina. 
 
Assistente técnico - Francisco Porah. 
 
Fisioterapeutas - Júlio César Baptista de Mattos e Raphael Velozo