Luciene Resende toma posse na presidência da CBG por mais um ciclo

Luciene Resende ao lado de representantes da diretoria e do conselho fiscal / Foto: Divulgação/Photo&Grafia

Aracaju - A presidente reeleita da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, sua diretoria e o Conselho Fiscal, tomaram posse oficialmente, nesta quarta-feira (27), no hotel Mercure, em Aracaju (SE). 

A sergipana estará à frente da entidade durante este ciclo olímpico, que vai de 2013 a 2016, em um momento de extrema importância para a modalidade, que conquistou no ano passado a primeira medalha olímpica do Brasil e da América Latina, na ginástica artística, com Arthur Zanetti, em Londres. 


Este período merece ainda mais atenção, já que termina com a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e será um marco para o esporte brasileiro. "Estamos próximos de receber uma Olimpíada no nosso País. Isso é uma responsabilidade muito grande e o que temos que fazer agora é estar unidos. Formamos uma única família, a da ginástica brasileira", declarou Luciene Resende, diante dos presidentes das federações estaduais que estavam presentes. 

Na vice-presidência da instituição está Verônica de Castro Martins, que destaca também a importância da união para este ciclo. "Quero agradecer a todas as presidentes que confiaram em nós para este ciclo. Estou aqui para trabalhar junto com a Luciene em prol da ginástica brasileira."

 No conselho fiscal, os membros efetivos são João Batista de Amorim, Alessandra Balbi da Silva e Ivana M. Soares Aleixo. Os membros suplentes são Jocélia Maria de Oliveira Gonçalves e Gilson Dória Leite Filho.