Meninas do Fla dominam Brasileiro de Ginástica Artística Juvenil

O Clube de Regatas do Flamengo confirmou, neste último final de semana, por que é considerado uma das melhores escolas de ginástica artística feminina do país / Foto: Divulgação Canoas - O Clube de Regatas do Flamengo confirmou, neste último final de semana, por que é considerado uma das melhores escolas de ginástica artística feminina do país.

No Campeonato Brasileiro juvenil, realizado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe rubro-negra, comandada pelos técnicos Keli Kitaura e Francisco Porath, foi soberana e levou a medalha de ouro com 158,250 pontos, ficando à frente de Cegin (154,000) e Yashi (150,150), respectivamente.

O Rubro-Negro também teve as melhores ginastas da competição no individual geral. No sub-15, Isabelle Cristina teve o melhor desempenho ao computar 51,450 pontos. Já no sub-13, dobradinha rubro-negra: Rebeca Rodrigues teve a nota mais alta (53,900), seguida por Lorrane dos Santos, com 52,000. Milena Theodoro ficou em quarto.

As meninas brilharam, ainda, nas finais por aparelhos.  No solo, o pódio foi todo rubro-negro, com Rebeca em primeiro, Lorrane em segundo e Milena em terceiro. No salto, Lorrane foi a grande campeã, assim como nas paralelas, aparelho em que Rebeca ficou com a segunda melhor pontuação. Na trave, o Flamengo, foi prata com Lorrane.