Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto encerra treinamentos de 2012

Ginastas durante treinos na Rússia / Foto: Divulgação

São Paulo - A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto não esperou 2012 terminar para investir forte na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. No inicio de dezembro, as ginastas retornaram de um estágio inédito de treinamento na Rússia e, sem perder tempo, deram sequência aos trabalhos em Aracaju (SE), onde fica o Centro Nacional de Treinamento da equipe. As atividades tiveram início no último dia 10 e terminaram na terça-feira, dia 18 de Dezembro. 
 
Na busca de mais aperfeiçoamento, as brasileiras realizaram um estágio de treinamento de 20 dias em São Petersburgo, na Rússia, País considerado o mais tradicional e forte do Mundo na Ginástica Rítmica. De acordo com a técnica Camila Ferezin, treinar na grande escola da modalidade proporcionou um aprendizado imensurável tanto para as atletas quanto para a comissão técnica. "Para nós, foi extremamente importante vivenciarmos o cotidiano das ginastas russas. Foi uma experiência que vamos levar para toda a nossa vida toda", comemorou.
 
A programação das brasileiras contou com aulas de balé clássico, preparação física e tática e com a criação de novas coreografias. Para Camila, o próximo passo é colocar em prática tudo o que aprenderam, fazer as mudanças necessárias e continuar trabalhando já de olho nos Jogos Olímpicos. "Nós temos como objetivo continuar fazendo este intercâmbio entre Brasil e Rússia. Elas são nossas referências e com elas queremos caminhar neste ciclo olímpico", ressaltou.
 
A partir de quarta-feira, as ginastas ganharam uma pausa e retornam com a programação normal de treinamentos no início de 2013.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook