Seleções de Ginástica Artística são definidas para Sul-Americano Infantil e Juvenil

Seleção Infantil de ginástica artística masculina/ Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia

Goiânia- Os atletas que irão compor as Seleções Infantil e Juvenil de ginástica artística feminina e masculina foram definidos após a seletiva realizada durante o Campeonato Brasileiro, realizado em Goiânia (GO). Os atletas irão competir no Campeonato Sul-Americano em Cochabamba, na Bolívia, no período de 3 a 8 de outubro.
 
Na categoria juvenil feminina, de 13 a 15 anos, as titulares são Rebeca Andrade (Flamengo), Lorrane Santos (Flamengo), Flávia Saraiva (Qualivida), Brenda Brito (Grêmio Náutico União), e Julie Sinmon (Flamengo). Frida Oliveira (Cegin) e Mariana Valentin (Cegin) serão as duas reservas. A equipe será acompanhada pelos técnicos Kelly Kitaura e Alexandre Carvalho. 
 
Na categoria infantil feminina, as titulares são Tamires Veiga (Cegin), Thais Fidélis (Barueri), Valentina Luchetta (GNU), Carolyne Pedro (Cegin) e Paloma Silva (Barueri). As reservas são Vitória Custódio (Barueri) e Vitória Caragnatto (GNU). Caroline Molinari e Luana Clara dos Santos Souza serão as técnicas da equipe. 
 
Na categoria Infantil Masculino, a seleção será composta por Lucas Oliveira (GNU), Bernardo de Andrade (Minas Tênis), João Marcelo (GNU), Moises Chinelli (Fupes) e João Pedro de Sousa (APAM). Os dois reservas são Rodrigo Sampaio (Fupes) e Vinícius Blackman (APAM). A equipe será acompanhada pelos técnicos Leonardo Finco e Antônio Lameiras.
 
Segundo a coordenadora de seleções de ginástica artística feminina, Georgette Vidor, foram observadas atletas de muita qualidade. "Existem algumas equipes com ginastas muito promissoras. Vamos para o Sul-Americano com uma equipe muito boa. Conseguimos formar um grupo consistente e nossa pretensão é vencer o Sul-Americano nas três categorias", disse a treinadora que vem fazendo uma análise periódica dos jovens atletas. "Tivemos a oportunidade de ficar duas semanas no Rio de Janeiro, recentemente, com alguns clubes e sentimos uma evolução muito grande. Esperamos ficar mais um período reunidos para treinamento antes da competição para nos prepararmos bem", completou Georgette. 
 
Além do planejamento para o Sul-Americano, a Confederação Brasileira de Ginástica já pensa na preparação desses atletas para os próximos ciclos olímpicos. "Pretendemos fazer uma seleção mesclada com algumas atletas do adulto e outras mais jovens, pensando em 2016. Além disso, queremos fazer um bom planejamento já para 2020, com foco na continuidade no trabalho."
 
O coordenador de seleções da ginástica artística masculina, Leonardo Finco, também afirma que alguns atletas avaliados durante essa seletiva têm um futuro bastante promissor. "Encontramos aqui meninos muito talentosos com um grande futuro pela frente. Acho que o nível técnico está melhorando bastante. Nossa expectativa é buscar o ouro", disse Leonardo. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook