Doda Miranda fica em sexto no GP do CSI5* de Chantilly, na França

 Doda, conquistou neste sábado, 20/07, o sexto lugar no GP do CSI5* de Chantilly / Foto: Stefano Grasso/Longines Global Champions Doda, conquistou neste sábado, 20/07, o sexto lugar no GP do CSI5* de Chantilly / Foto: Stefano Grasso/Longines Global Champions

França - O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou neste sábado, 20/07, o sexto lugar no GP do CSI5* de Chantilly, válido pela oitava etapa do Global Champions Tour. Com AD Rahmannshof’s Bogeno, Doda Miranda foi o mais rápido da prova a 1.60m, mas com uma falta no desempate (0/0/4 - 39s82) ficou com a sexta posição. 
 
A americana Beezie Madden / Cortes ‘C’ foi a grande campeã com três pistas limpas em 41s58, seguida pelo alemão Christian Ahlmann / Uma Codex também sem faltas e o tempo de 43s08. O terceiro lugar ficou com o britânico Scott Brash / Olá Sanctos que conseguiu um triplo zero e 43s79 no desempate. 
 
Principal prova do CSI5* de Chantilly, o GP distribuiu 285 mil euros prêmios e contou com a participação de 50 conjuntos. Athina Onassis de Miranda, com Camille Z, teve 13 pontos perdidos em 81s31 e ficou com a 42ª posição. Com o sexto lugar, o cavaleiro olímpico Doda Miranda assumiu a oitava posição no ranking do CGT, com 122 pontos. Christian Ahlmann é o líder com 185 pontos e Luciana Diniz é a segunda, com 166. 
 
O Global Champions Tour é o maior circuito hípico do mundo e foi criado em 2006 pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops. Disputado em dois continentes, 11 países e 13 cidades, o GCT conta com a participação dos 30 melhores cavaleiros do mundo de acordo com o ranking da FEI e alguns atletas convidados.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook