Doda Miranda é campeão do GP do GCT de Valkenswaard, na Holanda

 Doda Miranda venceu o Grande Prêmio do CSI5* de Valkenswaard, válido pela nona etapa do Global Champions Tour / Foto:  Stefano Grasso / GCT Doda Miranda venceu o Grande Prêmio do CSI5* de Valkenswaard, válido pela nona etapa do Global Champions Tour / Foto: Stefano Grasso / GCT

Holanda - No começo da tarde de sábado, dia 17 de Agosto, o cavaleiro brasileiro Doda Miranda venceu o Grande Prêmio do CSI5* de Valkenswaard, válido pela nona etapa do Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo. 
 
Com AD Rahmannshof's Bogeno, o cavaleiro olímpico fez uma prova espetacular e com três pistas limpas em 40s48 no desempate garantiu o Brasil no lugar mais alto do pódio. O conjunto francês Simon Delestre / Olassic Bois Margot ficou com a segunda posição também sem faltas em 44s48. Com uma falta no desempate, o holandês Gergo Schröder e London chegaram em terceiro com o tempo de 41s33.
 
O GP de Valkenswaard contou com a participação de 48 conjuntos e apenas cinco conseguiram completar os dois percursos com obstáculos 1.60m sem faltas e partiram para o desempate. Doda Miranda liderou a prova do começo ao fim sendo sempre o mais rápido em todas as voltas. Último a entrar no desempate, o brasileiro sabia que precisava bater o tempo de Simon Delestre para conquistar o título. Doda e AD Rahmannshof's Bogeno foram perfeitos ao finalizarem o percurso com exatos quatro segundos a menos que o francês e aí foi só comemorar. 
 
Com o resultado, Doda Miranda assumiu a quinta posição no ranking do GCT, com 162 pontos. A americana Laura Kraut é a primeira colocada com 187 pontos, seguida por Christian Ahlmann, 185, Luciana Diniz, 166, e Ludger Beerbaum, 163. 
 
Mais cedo, o brasileiro foi o sexto colocado na prova a 1.50m ao cronômetro. Com AD Uutje, Doda finalizou o percurso sem faltas com o tempo de 58.33s. O primeiro lugar ficou para o conjunto americano Reed Kessler/Soraya de l'Obstination com pista limpa em 55.99s. A segunda colocação foi do conjunto francês Patrice Delaveau/Quenndal de Lojou HDC (0.00/58.86s) e o cavaleiro alemão Hans-Dieter Dreher/Colore ficou com a terceira posição (0.00/57.04s).
 
O CSI5* de Valkenswaard começou na sexta-feira (16/08) e terminou no domingo (18/08) com a participação dos principais cavaleiros e amazonas do mundo. Ao longo dos três dias de competição foram distribuídos mais de 430 mil euros em prêmios, sendo que 285 mil foram apenas para o GP, válido pela nona etapa do Global Champions Tour. 
 
Resultado GP do CSI5* de Valkenswaard (1.60m)
 
1o) AD Rahmannshof's Bogeno / Álvaro Miranda (BRA) - 0/0/0 - 40s48
2o) Olassic Bois Margot / Simon Delestre (FRA) - 0/0/0 - 44s48
3o) London / Gergo Schröder (HOL) - 0/0/4 - 41s33

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook