Doda ocupa 3ª posto no ranking histórico da premiação

Doda e AD Bogeno na Final do Global Champions Tour em Doha / Foto: Stefano Grasso - GCTDoda e AD Bogeno na Final do Global Champions Tour em Doha / Foto: Stefano Grasso - GCT

Rio de Janeiro - Depois de 12 etapas, das quais o brasileiro Doda Miranda só participou de oito, terminou o mais importante circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, no último sábado, 23, em Doha no Catar. O medalhista olímpico Doda Miranda foi o brasileiro mais bem colocado. Sua temporada foi bastante regular e com resultados importantes como a vitória do GP de Valkenswaard na Holanda, terceiro lugar no GP de Madri e sexto lugar nos GPs de Wiesbaden e Chantilly. Doda Miranda ficou na quarta colocação com 185 pontos. A vitória foi do inglês Scott Brash com 203 pontos.

O Global Champions Tour nasceu em 2006, criado pelo ex-cavaleiro holandês Jan Tops. Uma das maiores características do circuito, que é considerado a Fórmula 1 do hipismo, é a alta premiação, que passou a figurar nos principais GPs do mundo. Ao longo dos anos, o cavaleiro brasileiro é o terceiro colocado em premiação, ganhando mais de 1,2 milhão de Euros ( 1,214,865). A australiana Edwina Alexander, esposa de Jan Tops, é a que mais faturou até hoje com € 2,441,090, seguido pelo alemão Ludger Beerbaum com € 1,217,030.
 
"O Global Champions Tour hoje é o circuito mais expressivo do hipismo mundial e sempre dou prioridade a ele quando vou planejar o meu calendários de eventos. São muitas etapas e não conseguimos ir a todas. Neste ano de 2013 só consegui comparecer em oito delas e mesmo assim acabei terminando em quarto lugar tendo vencido um dos GPs. No acumulado sou o terceiro cavaleiro que mais ganhou em premiação e isso mostra a boa fase que tenho tido na minha carreira", comentou Doda Miranda.
 
Em 2014 os cavaleiros terão um desafio de calendário ainda maior pois é ano de Campeonato Mundial, em final de agosto e setembro, na Normandia, na França.
 
"Ano que vem será bem difícil pois além do Global Champions Tour teremos o Campeonato Mundial e por isso precisamos controlar bastante o desgaste dos cavalos. Ambos os eventos são muitos importantes pra mim e vou me preparar para eles. Neste ano ainda vamos participar do Gucci Masters em Paris e do CSI de Genebra na Suiça. Depois começo minha temporada de 2014 nos Estados Unidos, no Winter Equestrian Festival que vai até final de Março", adiantou Doda.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook