Doda Miranda volta a emplacar na 5ª Etapa do Global Champions Tour e Rodrigo Marinho também vence

Doda com seu AD Ashleigh quer voltar à liderança do Global Champions Tour / Foto: Global Champions Tour / Stefano GrassoDoda com seu AD Ashleigh quer voltar à liderança do Global Champions Tour / Foto: Global Champions Tour / Stefano GrassoMônaco - Após a vitória na abertura da 5ª Etapa do Global Champions Tour (GCT) em Monte Carlo, Doda Miranda voltou a emplacar nessa sexta-feira, 24, no Principado de Monaco. Desta feita, Doda levou seu sempre competitivo AD Norson ao 2º posto no Prix SBM 1.45 e o carioca Rodrigo Marinho com sua Varia garantiu a vitória no Invitational Prix  VRT Horse Riding a 1.40 metro.

Doda e AD Norson ficaram apenas três centésimos de segundo atrás do conjunto campeão, o espanhol Manuel Suarez com Fantasia, que terminou a prova com obstáculos a 1,45 com duplo zero em 34s37. Doda Miranda e AD Norson também fizeram dois percursos limpos, sendo o desempate em 34s40, garantindo a 2ª colocação. A 3ª posição ficou com a top australiana Edwina Alexander com Cevo Socrates, sem faltas,  34s41. 

 Na mesma prova, Rodrigo Pessoa com Palouchin de Ligny fez um percurso sem faltas na primeira passagem. No desempate, cometeu uma falta e com o tempo de 38s23, terminou na 11ª colocação. Na quinta-feira, dia 23 de Junho, Doda com AD Ashleigh e Rodrigo com seu Lets Fly já haviam garantido dobradinha verde amarela no Prix Massimo Dutti, a 1.50 metro. 

A amazona grega Athina Onassis de Miranda cometeu apenas um ponto de excesso de tempo na primeira volta fechando em 13º lugar. Enquanto o top carioca Rodrigo Marinho - que passou a comeptir no ciruito europeu na temporada 2011 - também comemorou um grande resultado com sua excepcional Varia.

Neste sábado, Doda Miranda e Rodrigo Pessoa voltam à pista para o terceiro e último dia do GCT de Mônaco, com destaque para o GP Príncipe Albert II de Monaco, que distribuirá 285 mil euros em prêmios. Doda Miranda, que liderou o ranking até o início da quarta etapa em Cannes, ocupa a 4ª posição, 117 pontos, e vai com tudo para tentar retomar a ponta, que pertence ao alemão Ludger Beerbaum, 128,5 pontos. Até esta temporada, nenhum brasileiro havia ficado na liderança do GCT desde a sua criação, em 2006.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook