Luciana Diniz é campeã do Global Champions Tour 2015

Luciana Diniz e Fit for "Love" cruzam a linha de chegada / Foto: Stefano Grasso / Divulgação GCTLuciana Diniz e Fit for "Love" cruzam a linha de chegada / Foto: Stefano Grasso / Divulgação GCT

Catar - Não deu outra. Luciana Diniz, amazona olímpica paulista que defende Portugal, e Fit for Fun conquistaram o título de campeã do Global Champions Tour nesse sábado, 14/11, com a vitória no GP Longines no estádio Al Shaqab, em Doha, no Catar.
 
Eram três os tops da caravana da elite do hipismo com chances de garantir a coroa da temporada que em 2015 teve 15 etapas: Luciana, o britânico Scott Brash, atual nº 1 do mundo, e o sueco Rolf-Göran Bengtsson. Como de costume, o GP, a 1.60 metro, foi disputado em duas voltas e teve assinatura do course-designer italiano Uliano Vezzani.
 
O tempo concedido na primeira volta estava bastante apertado com apenas 78 segundos. O primeiro a garantir pista limpa foi o brasileiro Doda Miranda com AD Living the Dream, mas infelizmente com um ponto de excesso tempo. O líder Scott Brash e seu Hello Sanctos acabaram cometendo uma falta e ao final da primeira volta quatro conjuntos garantiram pista limpa. Os mesmos quatro: Luciana / Fit for Fun, Rolf / Cassal Ask, que precisava vencer o GP para ter chances de ser campeão da temporada, Meredith Michaels Beerbaum / Fibonacci 17 e o Sheikh Ali Bin Khalid Al Thani / First Devision também zeraram o 2º percurso levando a decisão a um emocionante desempate.
 
Primeiro a largar o cavaleiro da casa Sheikh Ali Bin e First Devision fecharam com dois derrubes, 37s29. Depois Meredith com Fibonacci fez uma apresentação perfeita, em 36s55. Rolf e Cassal Ask tentaram batera marca, mas ao final fecharam sem faltas, em 37s01. Última a largar, Luciana que já sabia que o título era seu e a valente Fit for Fun partiram com tudo e com todo o coração cruzaram a linha de chegada sem faltas na incrível marca 36s10 conquistando assim a vitória no GP e na temporada 2015. Ao longo do ano, Luciana faturou 904 mil euros somente no Global Champions Tour. 
 
"Eu estava com espírito de vitória ("winning mood") hoje e montar Fit for "Love" facilita minha vida", destacou Luciana, 45, atual nº 12 do ranking mundial, que optou por Fit for Love para a Final, uma vez que seu cavalo Winningmood também estava a postos em Doha. "A verdade é que se você monta com amor e acredita no que faz, sua vida se torna mais fácil. Não estou sozinha nessa conquista, tenho que agradecer a todos, o Longines Global Champions Tour e todos os apoiadores, minha equipe, meus cavalos fantásticos Fit for ‘Love’ e Winningmood que também esteve em grande forma esse ano. Também agradeço a esse dois meninos que foram verdadeiros cavalheiros hoje (referindo-se a Rolf e Scott) , deixando a dama ser primeira hoje", destacou a campeã do Global Champions Tour 2015, que iniciou sua carreira na Sociedade Hípica Paulista.
 
"Scott e Rolf são tão bons, que se eu focasse no que fazem estaria perdida. Então foquei em mim mesma e naquilo que minha égua sabe fazer… Fit for "Love" esteve em "love" comigo", finalizou Luciana, muito satisfeita e inspirada.
 
Agenda 2016 - Na grande final também foi anunciado que AL Shaqab volta a receber a final 2016 do Global Champions Tour, que também passa a incluir uma competição por equipes.
 
"Há dez anos começamos com seis eventos e em 2015 tivemos 15, agora incluindo Miami e Roma. A qualidade está cada vez melhor, temos uma grande equipe, audiência de televisão e muito sucesso na transmissão online. Ver tudo que conquistamos ao longo dos últimos dez anos é muito gratificante. Ainda não alcançamos o sucesso do tênis, golf o fórmula 1, mas estamos em constante desenvolvimento e nosso esporte tem m grande futuro", destacou Jan Tops, fundador e presidente Longines Global Champions Tour.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook