Doda Miranda briga por título na última etapa do Global Champions Tour

O Brasil fez bonito na abertura da quinta etapa do Global Champions Tour, em Monte Carlo. Doda Miranda foi o campeão na principal prova de dessa quinta-feira, dia 23 de Junho e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa chegou em segundo, garantindo a dobradinha brasileira no pódio / Foto: Global Champions Tour/DivulgaçãoO Brasil fez bonito na abertura da quinta etapa do Global Champions Tour, em Monte Carlo. Doda Miranda foi o campeão na principal prova de dessa quinta-feira, dia 23 de Junho e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa chegou em segundo, garantindo a dobradinha brasileira no pódio / Foto: Global Champions Tour/DivulgaçãoAbu Dhabi – Nos dias 24 a 26 de novembro, o campeonato de hipismo mais importante mundo, Global Champions Tour, chegará ao fim. Quatro atletas estão na briga pelo título, entre eles, o principal cavaleiro brasileiro, Doda Miranda.

A última etapa do milionário campeonato, considerado por muitos como a Fórmula 1 do hipismo, será realizado em Abu Dhabi. No calendário 2011 da Global Champions Tour, foram realizadas até o momento nove etapas: Doha, Valência, Hamburgo, Cannes, Monte Carlo, Estoril, Chantilly, Valkenswaard e Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro foi disputada a penúltima etapa do GCT. Mais de 15 mil pessoas foram a Sociedade Hípica Brasileira assistir o Athina Onassis International Horses Show. A grande vencedora do maior evento de hipismo da América Latina foi a australiana Edwina Alexander, líder do ranking da GCT.

A última etapa do Global Champions Tour será realizada na capital dos Emirados Árabes Unidos entre os dias 24 e 26 de novembro. O palco da disputa pelo título também já está definido. O magnífico Al Forsan International Sports Resort abrigará a final do campeonato.

Quatro atletas irão disputar a última etapa com chance de título. Edwina Alexander é quem tem maior chance de ficar com o troféu. A australiana tem 238 pontos e aparece na primeira posição na classificação. O alemão Ludger Beerbaum ocupa a segunda colocação, com 20 pontos a menos. O brasileiro Doda Miranda, com 194 pontos está em terceiro lugar na competição. A portuguesa Luciana Diniz ocupa a quarta colocação e tem 192 pontos.

 

Confira a classificação do Global Champions Tour:

 

1 - Edwina Alexander – 238 pontos

2 - Ludger Beerbaum – 218 pontos

3 - Doda Miranda – 194 pontos

4 - Luciana Diniz – 192 pontos


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook