Inglês leva a etapa de Hamburgo da Fórmula 1 do Hipismo

Inglês se destaca em Hamburgo / Foto: Sportfot / GCTInglês se destaca em Hamburgo / Foto: Sportfot / GCTHamburgo - Durante os dias 16 e 20 de maio Hamburgo, na Alemanha, foi palco da terceira etapa do Global Champions Tour, o principal torneio hípico do mundo. O circuito é considerado um dos mais difíceis do campeonato e viu o inglês Nick Skelton se consagrar, montando o animal Big Star.

Participaram das competições os melhores cavaleiros e amazonas da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica, Dinamarca, Egito, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Japão, Holanda, Noruega, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Suécia e Suiça. Após as fases preliminares, o Grande Prêmio foi disputado no sabádo, com meia centena de participantes brigando pelo pódio.

Durante a primeira volta, 15 conjuntos permaneceram limpos, sem registrar falhas em suas exibições, e outros três bastante velozes tiveram quatro faltas, inclusive o campeão da etapa de 2010, Lauren Hough.

A segunda apresentação foi bastante competitiva e apenas cinco duplas permaneceram limpas, para uma emocionante disputa eliminatória. O menos faltoso e mais veloz levaria o título de Hamburgo.

Coube ao atual campeão da etapa, o sueco Rolf Goran Bengtsson, abrir a terceira volta. Montando Casall la Silla, o cavaleiro fez uma exibição impecável, pulando as cercas em uma velocidade incrível, que rendeu a ele nenhuma falta e um tempo de 49.32s.

A alemã Janne Frederike Meyer foi a segunda a se apresentar e cometeu uma falta. Nick Skelton viria logo em seguida, com seu Big Star. O inglês espantou qualquer possibilidade de falha e conseguiu cravar um circuito limpo, com apenas 47.97s.

O holandês Maikel van der Vleuten também veio forte, mas no final derrubou duas cercas. Por fim, apenas a amazona alemã Katrin Eckermann, de 22 anos e estreante em Hamburgo e no Global Champions Tour, poderia bater o veloz Skelton.

Katrin fez uma boa exibição, mas derrubou uma das cercas combinadas e deixou o título para Nick Skelton.

A próxima etapa do GCT está marcada para Wiesbaden, também na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de maio. Após três etapas, a classificação é a seguinte:


1. Edwina Tops-Alexander (Austrália) 96 pontos

2. Marcus Ehning (Alemanha) 82 pontos

3. Maikel van der Vleuten (Holanda) 64 pontos

4. Denis Lynch (Irlanda) 61 pontos

5. Gerco Schroder (Holanda) 61 pontos

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook