Becker e Lee garantem vaga para o PGA Tour Latinoamérica 2018

Golfe brasileiro brilhando no exterior / Foto: Divulgação/CBGGolfe brasileiro brilhando no exterior / Foto: Divulgação/CBG

México - O Brasil terá ao menos dois representantes no PGA TOUR Latinoamérica 2018.Os paulistas Rodrigo Lee e Rafael Becker terminaram neste domingo, dia 10, a disputa do Malinalco Classic, no México, empatados em 8º lugar. Com o resultado, garantiram a vaga para a primeira metade da temporada.
 
Quem terminou nas cinco primeiras colocações ganhou cartão para a temporada 2018 inteira do PGA TOUR Latinoamérica. Quem terminou entre a 6ª e 10ª posição, caso dos brasileiros, ganhou vaga para a primeira metade da temporada.
 
No México, ambos totalizaram 280 tacadas nos quatro dias de torneio (-8 em relação ao par do campo) – Becker com parciais de 70/69/73/68, e Lee, de 68/71/68/73. Lee iniciou a rodada final na vice-liderança, com chances de brigar pelo título, que acabou ficando com o chileno Horacio Leon, com -14, que venceu o também chileno Benjamin Alvarado no segundo buraco de playoff.
 
Também neste domingo, o gaúcho Fernando Mechereffe, o Toco, retornou ao Web.com Tour 2018 após três anos de ausência. O tour é o circuito de acesso ao PGA Tour americano e Toco terminou a disputa da fase final do Web.com Tour Qualifying Tournament, a Q-School, empatado em 30º lugar.
 
Quem terminasse entre os 45 primeiros colocados ganharia vaga para um maior número de torneios do Web.com Tour no primeiro semestre, que foi o caso de Mechereffe.
 
Mechereffe já disputou o Web.com Tour de 2012 a 2014, e agora retorna a um dos principais circuitos do golfe mundial em um ano bastante importante, já que o ranking olímpico, que irá determinar as vagas para Tóquio 2020, começa a valer na metade do ano.
 
A dupla brasileira formada pelo gaúcho Herik Machado e pelo paulista Lucas Park venceu neste domingo a Copa Arq. Guillermo Armas, disputada no Club de Golf del Uruguay, no Uruguai. Eles somaram 572 tacadas e levaram o título com ampla vantagem. Os vice-campeões foram os argentinos Joaquín de Aduriz e Martín Contini, com 27 tacadas a mais. Herik venceu também no individual, com 279 tacadas (-13), com parciais de 68/72/72/67. Park ficou em 9º lugar, com 293 (71/74/69/79).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook