CBG abre inscrições para o 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

CBG espera que as 102 vagas sejam preenchidas em poucos dias / Foto: DivulgaçãoCBG espera que as 102 vagas sejam preenchidas em poucos dias / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - As inscrições para o 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que será disputado de 5 a 8 de julho no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ), já estão abertas. O torneio, um dos principais da América do Sul, será válido para os rankings nacional e mundial, e deve contar com alguns dos melhores golfistas sul-americanos. As inscrições podem ser feitas através do site da CBG.
 
Vale ressaltar que no golfe, diferentemente da grande maioria dos esportes, os amadores têm tanta importância quanto os profissionais e representam o Brasil em diversos torneios internacionais, como o Pan-Americano, Sul-Americano e Mundial, entre outros. Um dos mais tradicionais e antigos torneios amadores da América Latina, o Amador de Golfe do Brasil subiu ano passado ao nível C no WAGR – World Amateur Golf Ranking, um dos poucos do continente a atingir tal patamar.
 
“A CBG está extremamente feliz em realizar o maior e mais importante evento de golfe Amador do Brasil em sua 88ª edição. E neste ano no Campo Olímpico de Golfe, único legado dos Jogos Rio 2016 que em nenhum momento parou suas atividades, o que marca fortemente as ações em favor do esporte”, ressalta Euclides Gusi, presidente da CBG.
 
Todos os golfistas brasileiros podem participar, desde que atendam a questão do limite de handicap index máximo de 6.0 para homens e 9.9 para mulheres. Já os estrangeiros são convidados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), sendo que geralmente todos os países da América Latina têm atletas convidados, e esse ano golfistas de Portugal também receberão convites.
 
“Temos certeza que teremos jogadores de diversos Países vizinhos e rapidamente estaremos com as vagas esgotadas, até em razão que o nível da classificação do Ranking Mundial foi elevado para 2018”, complementa Gusi.
 
Os argentinos Andres Schonbaum e Agustina Gomez Cisterna são os atuais campeões individuais da competição, enquanto a dupla de Schonbaum e Andres Gallego venceram por equipes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook