UNIP/São Bernardo vence Abluhand/FURB/FMD Blumenau no 1º jogo da semifinal da Liga

Equipe paulista levou a melhor por 30 a 17 no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Ricardo Valarini/Photo&GrafiaEquipe paulista levou a melhor por 30 a 17 no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Ricardo Valarini/Photo&GrafiaSão Paulo - A UNIP/São Bernardo (SP) largou na frente no primeiro jogo contra a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) válido pela semifinal da Liga Nacional Feminina de Handebol. Nesta quinta-feira (16), a equipe paulista venceu por 30 a 17 (17 a 10 no primeiro tempo) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP).

As atuais vice-campeãs da Liga contaram com o apoio da torcida e, jogando em casa, abriram boa vantagem na primeira metade da partida. No segundo tempo, São Bernardo manteve a superioridade e ampliou ainda mais a diferença no marcador para ficar com a vitória. A artilheira do duelo foi Mirna, da equipe paulista, com 11 gols.

"Começamos bem ansiosos o jogo, estava equilibrado, e a defesa não estava funcionando, mas, no decorrer do primeiro tempo, o time foi se soltando mais, os contra-ataques começaram a fluir e abrimos sete gols no primeiro tempo. Entramos mais soltos no segundo tempo, com menos ansiedade, e conseguimos esse placar com um grande vantagem. Agora, é manter o mesmo ritmo na segunda partida, com a mesma cabeça, porque não pode cair, não. Se não, podemos ter surpresas", disse o técnico Eduardo Carlone.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (17), às 19h45, pelo segundo jogo da semifinal, com transmissão dos canais SporTV. Quem avançar encara o vencedor da outra semifinal, entre E.C. Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC), na decisão de domingo (19), às 10h, também com transmissão do SporTV.

Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol

Quinta-feira (16)

UNIP/São Bernardo (SP) 30 x 17 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - SporTV
21h: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) - SporTV

Sexta-feira (17)
19h45: UNIP/São Bernardo (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - SporTV
21h45: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) - SporTV

Domingo (19)
10h: Final - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook