Hummel é o novo fornecedor de material esportivo da Confederação Brasileira

Marca dinamarquesa vestirá a equipe feminina já no Mundial da Alemanha, a partir deste sábado (2) / Foto: DivulgaçãoMarca dinamarquesa vestirá a equipe feminina já no Mundial da Alemanha, a partir deste sábado (2) / Foto: Divulgação

São Paulo - O handebol brasileiro tem um novo fornecedor de material esportivo. A Hummel, empresa dinamarquesa com muitos anos de tradição, será a marca da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para este ciclo olímpico. E a parceria já começa em grande estilo, pois o primeiro compromisso da modalidade com a camisa do novo patrocinador tem início neste sábado (2), na Alemanha, com a Seleção Feminina Adulta: o Mundial Feminino.
 
Fundada em 1923, a Hummel tem uma longa história no handebol. É patrocinadora das Seleções Holandesas e de vários clubes de grande importância na Europa como o Vardar, da Macedônia, atual campeão da Champions League, o Füchse Berlin, da Alemanha, o BM Granollers, da Espanha, e o Buducnost, de Montenegro, entre outros. Além disso tem presença marcante no futebol internacional e é conhecida pela inovação no design do material esportivo.
 
“A Hummel, por ser uma marca dinamarquesa, tem no DNA, muito forte a presença do handebol, além do futebol. Temos uma longa história de sucesso de mais de 90 anos no esporte. O Brasil tem equipes e atletas, de alto nível, tanto no handebol masculino como no handebol feminino, logo seria natural esta aproximação. Vários atletas já nos conhecem dos clubes que jogam na Europa”, apontou Fernanda Sakai, vice-presidente E-commerce e Marketing Digital da Hummel no Brasil.
 
A marca que está entrando com força total no mercado nacional também já vestiu o time masculino do EC Pinheiros e fechou contrato individual com a armadora Eduarda Amorim, um dos grandes nomes da modalidade no Brasil e no Mundo.
 
A iniciativa de apoiar a modalidade no Brasil faz parte de uma grande estratégia e filosofia da empresa para o desenvolvimento do esporte. “A Hummel acredita que ‘juntos podemos mudar o mundo através do esporte’. Esta frase está na nossa declaração de princípios.
Temos que entender melhor todo o cenário esportivo brasileiro, para saber onde podemos ajudar, e trabalhar em conjunto com os clubes e órgãos representativos em prol do melhor para o esporte”, acrescentou Fernanda.
 
Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, essa parceria é de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho com a modalidade. “Temos imensa gratidão pelos parceiros que estiveram conosco ao longo desses anos. Porém, hoje, em função de todo o trabalho que já foi feito, estamos fechando essa parceria com a Hummel. Tenho imensa satisfação em anunciar esse acordo, que certamente será por muitos e muitos anos e que trará inúmeros benefícios aos nossos atletas. A Hummel é uma marca com um longo histórico no Handebol. Uma empresa consolidada na modalidade internacionalmente e que hoje a Confederação Brasileira de Handebol também faz parte dessa organização. É com muita alegria e entusiasmo que divulgamos essa parceria.”
 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook