Seleção feminina se prepara para muito treino e conversa na França

Ana Paula Rodrigues Belo / Foto: Divulgação/CBHbAna Paula Rodrigues Belo / Foto: Divulgação/CBHb

São Paulo - Muito treino e muita conversa. A primeira atividade da seleção feminina de handebol nesta temporada terá diversos momentos com a bola correndo, mas também horas e horas de análises de vídeos e trocas de experiência.
 
A equipe ficará na França, de 19 a 25 de março, para uma série de trabalhos físicos e técnicos e para a disputa de amistosos. Será o primeiro contato pessoal do treinador Jorge Dueñas com as atletas em 2018.
 
O Brasil fará dois amistosos em solo francês, contra as donas da casa, dia 22, quinta-feira, em Bayonne, e dia 25, domingo, em Pau.
 
"Temos vários objetivos para cumprir nesse período. Vamos abordar diversos assuntos em nossas conversas, analisar o que fizemos no Mundial da Alemanha [em 2017), apontar e trabalhar nossos pontos fortes e fracos e observar jogadoras jovens que podem começar a servir à seleção adulta", diz Dueñas.
 
O treinador aproveitará esses testes para começar a preparar o time para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia, de 27 a 31 de maio.
 
"O grupo que vai à França é a base que temos para trabalhar visando a competição mais importante do ano. Tentaremos trabalhar adequadamente todos os aspectos do jogo", afirma o técnico.
 
Segundo o treinador, a equipe já começou a construir, desde o ano passado, uma boa base defensiva e mostrou um contra-ataque eficiente em alguns momentos. Ajustar esses dois aspectos e melhorar o ataque são duas de suas metas de trabalho na França.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook