Com show da goleira Renata, Brasil estreia com vitoria no Pan júnior

Seleção Feminina Júnior de Handebol / Foto: Randes Nunes/CBHbSeleção Feminina Júnior de Handebol / Foto: Randes Nunes/CBHb

São Paulo - O Brasil contou com grande atuação da goleira Renata para vencer em sua estreia no Pan-Americano júnior de Handebol, em Goiânia (GO). A equipe derrotou o Paraguai, por 30 a 22. O próximo compromisso é nesta quinta-feira, dia 22, às 19h30, contra o Uruguai, na Goiânia Arena.
 
A seleção começou bem o jogo e abriu vantagem de 5 a 2. Mas passou a cometer erros de fundamento e deixar a defesa muito aberta. Aos 21 minutos, o Paraguai virou o placar: 11 x 12. Renata, no entanto, fez sete defesas seguidas e conseguiu segurar as paraguaias, mantendo o jogo empatado em 12 gols no primeiro tempo, no total, foram 10 gols evitados pela goleira brasileira. 
 
"A gente precisava quebrar a ansiedade desse primeiro jogo, que em casa é ainda maior. Algumas meninas choraram no hino nacional. As menos experientes sentem essa ansiedade. Mas todas tiveram a cabeça no lugar e fizeram um segundo tempo bacana contra uma equipe que valorizou demais nossa vitória", afirmou o técnico Cristiano Silva.
 
"Sabíamos que não seria nada fácil defender nesse jogo. No primeiro tempo, tentamos coisas convencionais, que não deram certo. Arriscamos mais no segundo tempo, e nossa defesa fez uma ótima partida, ajudando a virar o jogo", completou.
 
Renata disse não valorizar nenhuma defesa em especial e lembrou que desde o Pan de 2016 as paraguaias já demostravam potencial.
 
"Sabíamos que seria uma equipe rápida e difícil de bater. Nossa defesa não foi tão bem, mas o ataque foi bom. O grupo se mostrou mais entrosado do que eu esperava", analisou.
 
Para o confronto com o Uruguai, o treinador do Brasil espera um jogo mais físico, com atletas mais altas tentando furar a defesa brasileira.
 
Ainda na rodada inaugural, o Chile venceu o Uruguai (33 a 20), e a Argentina passou pela República Dominicana (38 a 19).
 
O torneio é disputado por pontos corridos. Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e República Dominicana irão se enfrentar até domingo, dia 25, e o mais bem colocado erguerá o troféu. Além de valer a hegemonia no continente, o Pan-Americano distribui para os três primeiros colocados vagas no Campeonato Mundial de Handebol, em julho, na Hungria.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook