Seleção feminina empata em amistoso com campeãs mundiais

Seleção Feminina Adulta de Handebol / Foto: Divulgação/CBHbSeleção Feminina Adulta de Handebol / Foto: Divulgação/CBHb

São Paulo - A seleção feminina de Handebol se recuperou no segundo amistoso disputado na França. Na cidade de Pau, as brasileiras empataram com as donas da casa em 24 a 24.
 
Na primeira partida, o Brasil havia feito um bom primeiro tempo, mas teve atuação irregular na segunda etapa e acabou superado por 28 a 17. A meta do técnico Jorge Dueñas para a segunda partida era ajustar o ataque, que havia se mostrado lento e perdido muitas bolas que renderam contra-ataques para as campeãs mundiais. 
 
"O Brasil, desta vez, fez jogo muito sério e equilibrado em todas as fases do confronto. No primeiro tempo, fomos muito equilibrados no ataque e na defesa. Fomos para o intervalo com quatro gols de desvantagem. Começamos a segunda etapa com boa atitude defensiva e bons ataques, que foram nos fazendo chegar perto no placar. Foi um jogo sério, com boa atitude das jogadoras, que mostraram capacidade de empatar com a França, atuais campeãs mundiais, em casa, em um ambiente de muita pressão", afirmou o técnico Dueñas.
 
Os jogos fizeram parte de uma semana de treinamento da equipe do técnico Jorge Dueñas na França. Foi o primeiro contato do treinador com as atletas nesta temporada. Além de avaliar as condições físicas e técnicas de suas pupilas, ele aproveitou o período de trabalho para analisar vídeos e conversar com as jogadoras.
 
A principal meta do time neste ano é a conquista dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, de 27 a 31 de maio.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook