Seleção juvenil aprimora jogo coletivo antes de embarcar para o Pan

Seleção Feminina Juvenil de Handebol / Foto: Divulgação/CBHbSeleção Feminina Juvenil de Handebol / Foto: Divulgação/CBHb

São Paulo - A seleção feminina juvenil de Handebol já está na fase final de preparação para o Campeonato Pan-Americano. O técnico Daniel Suárez convocou 19 atletas para a última etapa de treinos em São Bernardo do Campo (SP), mas apenas 16 irão viajar para Buenos Aires, na Argentina. A competição acontece de 10 a 14 de abril.
 
"É um processo difícil para todos, mas faz parte. Todas que estão conosco estão muito bem", afirmou o treinador. "A equipe está bem focada e muito bem preparada. Isso nos dá uma confiança maior ainda para encarar uma missão importante na Argentina: ganhar o Pan e classificar o time para o Mundial", completou.
 
O campeonato continental vale vaga no Mundial da modalidade, que acontecerá de 27 de julho a 9 de agosto, na Polônia.
 
O trabalho no Centro de Treinamento no ABC paulista prevê, além de trabalhos físicos, táticos e técnicos, jogos-treino para dar ritmo e entrosamento às atletas e análise de vídeos para a correção de falhas do time. O grupo embarca no dia 9 para a Argentina.
 
Barbara Bella de Carmo Monteiro diz que as jogadoras estão se entregando mais ao jogo coletivo nesta segunda etapa de treinos da temporada. "Como todas são boas jogadoras e protagonistas em seus clubes, às vezes queremos decidir sozinhas. Um dos grandes exercícios de estar na seleção é saber soltar a bola, confiar em quem está ao seu lado e ter certeza de que todas são capazes de resolver. Ninguém chegou ao grupo à toa", afirma a jovem de 16 anos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook