Seleção feminina conquista o Pan juvenil de forma invicta

Seleção Juvenil Feminina de Handebol / Foto: Federação Argentina Handebol/DivulgaçãoSeleção Juvenil Feminina de Handebol / Foto: Federação Argentina Handebol/Divulgação

São Paulo - A seleção feminina juvenil conquistou o título pan-americano de Handebol de forma invicta e ainda assegurou sua  vaga no Campeonato Mundial. O desempenho impecável das atletas de 16 a 18 anos, que mostraram muita garra, disciplina tática e espírito de equipe, superou as expectativas até da comissão técnica.
 
"O time foi ainda melhor do que a gente imaginava. Foi maravilho, comportou-se bem, lutou até o fim", elogiou o técnico Daniel Suárez.
 
O treinador destacou o funcionamento dos sistemas de defesa e ataque. A equipe conseguiu terminar o torneio com 72 gols de saldo. O Chile, segundo colocado, atingiu 59. Mas o que mais o impressionou foi a postura das jogadoras durante toda a competição. 
 
"Elas encararam cada partida como se fosse uma final, não importava o nível do adversário. Conseguimos trabalhar a cabeça das meninas, e elas mostraram uma força emocional muito forte. Souberam aproveitar a experiência adquirida em seus times e nos treinos da seleção no Brasil e levá-la para o campeonato. Cada uma mostrou sua personalidade e soube colocá-la em favor do grupo, criando um espírito muito forte de equipe", afirmou o treinador. 
 
Depois de quatro vitórias contundentes, a equipe chegou ao último jogo do Pan apenas com a missão de conquistar o título. A vaga no Mundial já estava assegurada graças à vitória sobre a Argentina, por 21 a 16, na penúltima rodada. 
 
No sábado, dia 14, contra o Paraguai, o time ratificou sua superioridade e garantiu a taça com uma vitória por 31 a 23. O Chile ficou com a medalha de prata, e a Argentina, com o bronze. As duas seleções também estão classificadas para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 27 de julho a 9 de agosto, na Polônia. 
 
O treinador da equipe juvenil ainda fará observações e treinos antes de definir a equipe que viajará à Europa para a disputa do principal torneio da temporada. "O grupo não está fechado", avisou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook