Brasil enfrenta donos da casa na primeira fase do Pan da Groenlândia

Seleção masculina está de olho, ainda, em Canadá e Uruguai / Foto: Cinara Piccolo/CBHbSeleção masculina está de olho, ainda, em Canadá e Uruguai / Foto: Cinara Piccolo/CBHb

São Paulo - A seleção masculina de Handebol já conhece seus adversários na primeira fase do Campeonato Pan-Americano da Groenlândia, em junho, e está de olho na força e na pressão que os donos da casa poderão impor diante de sua torcida.
 
O time brasileiro está no Grupo B, que, além dos anfitriões, terá Paraguai, Colômbia, Canadá e Uruguai. Além do título, estarão em jogo três vagas para o Mundial, em janeiro de 2019, na Alemanha e na Dinamarca.
 
"Olhando os últimos resultados e os trabalhos que vêm sendo feitos, acredito que a Groenlândia será nosso adversário mais difícil nesta chave", avalia o técnico Washington Nunes. "Eles têm uma equipe que joga muito bem, venceram a Argentina no último Pan e possuem vários jogadores que atuam na Liga da Dinamarca. Mas também não podemos deixar de olhar para Canadá e Uruguai, que são equipes muito fortes", completa.
 
O time brasileiro irá se reunir em 28 de maio para uma etapa de treinos no país antes da viagem para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, de 3 a 7 de junho. Em seguida, os jogadores voltam para uma nova concentração no Brasil que antecede o embarque para Nuuk, na Groenlândia.
 
O Pan-Americano será disputado de 16 a 24 de junho. Depois do campeonato, a seleção terá, ainda, uma fase de treinamentos e amistosos em Tóquio, no Japão, onde irá conhecer as instalações dos Jogos Olímpicos de 2020. 
 
Grupos do Pan-Americano da Groenlândia
 
GRUPO A
 
Peru, Guatemala, Porto Rico, Argentina, Chile e Cuba
 
GRUPO B
 
Brasil, Paraguai, Colômbia, Canadá, Uruguai, Groenlândia
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook