Handebol Taubaté vence Pinheiros e conquista Taça Paulistana

O time taubateano faturou a Taça Paulistana sobre o Pinheiros / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTSO time taubateano faturou a Taça Paulistana sobre o Pinheiros / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS

São Paulo - O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu neste sábado, dia 12, a equipe E.C. Pinheiros. Em jogo válido pela final da Taça Paulistana - 1° fase do Super Paulistão -, o time taubateano venceu por 34 a 30 o time da capital paulista.
 
Com a vitória no clássico, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau é campeão da Taça Paulistana e termina a primeira fase do Super Paulistão com 100% de aproveitamento.
 
O melhor jogador em quadra foi o armador esquerdo, Guilherme Valadão, do Handebol Taubaté/FAB/Unitau.
 
”A sensação de ganhar é sempre boa, ganhar um título em cima do Pinheiros é maravilhoso, mas nós temos que manter os pés no chão. Em duas semanas, estaremos jogando o Pan, que é nosso maior objetivo, e lá sim será importante ganhar. O título nos mostra que o trabalho está sendo feito da maneira correta e, mais do que isso, que o time está trabalhando de uma boa maneira”, disse o armador esquerdo do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Guilherme Valadão.
 
Valadão ainda comenta sobre ter sido o melhor em quadra. “Estou muito feliz. Depois de dois anos sem jogar, achei que eu demoraria muito para conseguir retomar um ritmo de jogo aceitável. Estou muito longe do meu melhor, mas ser eleito o melhor jogador em quadra pela segunda vez esse ano mostra que as coisas estão sendo bem encaminhadas e que eu estou voltando.”
 
O jogo - O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Rick, Cleber, Denys, Thiago, Guilherme Oliveira, Pará e Vinícius. Como já era de se esperar, a partida contra E.C. Pinheiros foi a mais disputada até o momento. O jogo foi equilibrado desde o segundo inicial, isso foi observado até na pontuação final da primeira etapa. Primeiro tempo se encerra com um empate no placar, Handebol Taubaté/FAB/Unitau 14 X 14 E.C. Pinheiros.
 
Já no segundo tempo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau procurou aproveitar as pequenas chances e decidir o jogo nos detalhes de cada jogada. O placar final da partida foi Handebol Taubaté/FAB/Unitau 34 X 30 E.C. Pinheiros.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook