Taubaté sedia o Pan-Americano de Clubes de Handebol

Taubaté – SP será sede pela quarta vez / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTSTaubaté – SP será sede pela quarta vez / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS

São Paulo - A cidade de Taubaté – SP vai sediar, pela quarta vez, da 11° edição do Pan-Americano de Clubes de Handebol.
 
Em 2015, quando os jogos foram sediados na cidade taubateana pela terceira vez, as disputas ocorreram no Ginásio do Emecal, recém reformado. Agora, os confrontos voltarão a acontecer no Ginásio do CEMTE, como foi na primeira e segunda vez em que os jogos aconteceram em Taubaté.
 
Todos os jogos do campeonato terão entrada gratuita, exceto a final que acontece em um domingo, dia 27, nesta partida os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento não perecível.
 
O primeiro jogo do Handebol Taubaté/FAB/Unitau será contra a equipe chilena BM Ovalle, nesta quarta-feira, dia 23, às 20:00.
 
O Handebol Taubaté/FAB/Unitau já possui tradição no campeonato e atualmente é Tetra Campeão Panamericano. Levou o título nos anos de: 2013, 2014, 2015 e 2016. “Disputar o Pan mais uma vez defendendo a camisa de Taubaté é uma sensação ótima, ainda mais com o campeonato sendo na cidade de Taubaté. Esperamos que a torcida lote as arquibancadas para nos dar ainda mais motivação e conquistarmos o campeonato frente a eles”, disse o ponta esquerda do Taubaté, André Soares (Alemão).
 
Após ter sido campeão da Taça Paulistana no sábado, dia 12, o time taubateano está preparado para o que vai enfrentar no Pan e espera conquistar o título do torneio continental pela quinta vez. “As expectativas para esse campeonato são sempre as melhores possíveis. Jogar esta competição em casa é sempre bom, jogar com nossa torcida e familiares”, comentou o técnico do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Marcus Tatá.
 
Desta vez a competição contará com sete clubes dispostos em dois grupos:
 
Grupo A: Handebol Taubaté/FAB/Unitau (BRA), BM Ovalle (CHI) e Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester (ARG).
 
Grupo B: Esporte Clube Pinheiros (BRA), FM Londrina (BRA), Club Ferro Carril Oeste (ARG) e Alberta Team Handball (CAN).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook