Handebol Taubaté é Penta Campeão do Pan de Clubes

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu neste domingo, 27/05, a equipe Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester (ARG) / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTSO Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu neste domingo, 27/05, a equipe Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester (ARG) / Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS

Taubaté - O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu neste domingo, 27/05, a equipe Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester (ARG). Em jogo válido pela final do Pan-Americano de Clubes de Handebol o time taubateano venceu por 26 a 18 o time argentino.
 
Diante de sua torcida animada, no Ginásio do CEMTE, o Taubaté se recuperou da derrota do ano passado e se consagrou penta campeão do torneio continental. O título garantiu vaga no Mundial de Clubes de Handebol, em setembro, no Qatar.
 
 O jogo: O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Maik, Alemão, Denys, Thiago, Valadão, Pará e Vinícius. Conhecendo o adversário, os taubateanos já sabiam o que iriam enfrentar e tiveram a vantagem de impor seu ritmo de jogo desde o início. Sendo assim, o controle da partida esteve a todo momento com o time de Taubaté. O placar parcial da partida foi, Handebol Taubaté/FAB/Unitau 14 X 08 Villa Ballester.
 
Já no segundo tempo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau, com o apoio da maravilhosa torcida, continuou mostrando o resultado dos intensos treinos e se manteve dominando o confronto. Com o placar final de 26 a 18, o time de Taubaté levantou o troféu e pôde gritar “Penta campeão”.                          
 
”Para a gente é dever cumprido. Trabalhamos, programamos dentro e fora de quadra. Tudo o que foi combinado, foi cumprido. Não esperávamos a queda do Pinheiros na semifinal, mas o time do Ballester representou muito bem. É a felicidade, cinco vezes campeão da América.”, disse o técnico do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Marcus Tatá.
 
O ponta esquerda, Alemão, do Handebol Taubaté/FAB/Unitau foi eleito o melhor jogador da partida. “A sensação é incrível, acho que não tem sensação melhor. Perdemos ano passado, conquistamos esse ano. Então, ficou até um gostinho especial, e se não fosse pela equipe, eu não conseguiria sair com esse melhor do jogo.”, disse o jogador.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook