Campeãs mundiais de handebol chegam ao Chile para os Jogos Sul-Americanos

Alexandra Nascimento se mostra animada para representar o Brasil novamente em uma competição internacional / Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

Rio de Janeiro - Totalmente concentrada na conquista do título dos Jogos Sul-Americanos, no Chile, a seleção feminina de handebol se prepara para iniciar a disputa. O grupo conta com atletas que atuam na Europa e outras que jogam no Brasil. Por isso, depois de reunida nesta quinta-feira (06.03), já no país-sede, terá ainda alguns dias para treinar antes da estreia no próximo domingo (09.03), contra as donas da casa. Essa é a primeira competição da equipe depois da conquista do ouro no Mundial da Sérvia.

A modalidade terá como palco o Gimnasio Polideportivo da cidade de Viña del Mar, no litoral do país. Para o treinador Morten Soubak, será bastante importante poder contar com a base da seleção que conquistou o título inédito para o Brasil no fim de 2013. "Estou muito contente em poder participar do Sul-Americano com várias atletas que atuam na Europa. Não teremos o grupo do Mundial completo, por conta dos compromissos delas com as equipes, mas teremos a presença de algumas jogadoras que atuam no Brasil para compor o time", explicou o dinamarquês.
 
Esta é mais uma oportunidade para o técnico trabalhar com alguns nomes diferentes. "No Sul-Americano de handebol, que disputamos no ano passado na Argentina, também jogamos com um grupo misto, composto por algumas jogadoras jovens. Agora, vamos fazer isso de novo, porém, com atletas diferentes das que estavam lá. Temos uma expectativa muito boa e vamos em busca de mais um título", complementou Morten, que acredita em uma boa disputa, já que os adversários estão bem preparados, principalmente porque querem garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos, que são classificatórios para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
 
A ponta direita Alexandra Nascimento se diz ansiosa para entrar em quadra novamente com a camisa da seleção. "Estamos todas com muita vontade de representar nosso país mais uma vez e, é claro, é muito bom estarmos todas juntas novamente", destacou.
 
Masculino - A seleção masculina também está pronta para iniciar a disputa. O grupo, comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, embarcou na tarde desta quarta-feira (05.03) para o Chile. O Brasil é o atual campeão entre os homens e, com um grupo bastante renovado, pretende repetir o resultado. A competição, além de ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos, também já faz parte da preparação da equipe para o próximo Mundial masculino, marcado para o mês de janeiro de 2015, no Qatar. O masculino estreia no sábado (08.03), contra a Venezuela.
 
Tabela - Feminino
(horário de Brasília)
 
Sexta-feira (7)
15h - Paraguai x Argentina
17h - Chile x Uruguai
 
Domingo (9)
18h - Uruguai x Paraguai
20h - Chile x Brasil
 
Terça-feira (11)
18h - Argentina x Uruguai
20h - Brasil x Paraguai
 
Quinta-feira (13)
18h - Argentina x Brasil
20h - Paraguai x Chile
 
Sábado (15)
18h - Uruguai x Brasil
20h Chile x Argentina
 
Tabela Masculino
(horário de Brasília)
 
Sábado (8)
16h - Brasil x Venezuela
18h - Uruguai x Paraguai
20h - Argentina x Chile
 
Segunda-feira (10)
16h - Venezuela x Paraguai
18h - Uruguai x Brasil
20h - Chile x Colômbia
 
Quarta-feira (12)
16h - Brasil x Paraguai
18h - Colômbia x Argentina
20h - Venezuela x Uruguai
 
Sexta-feira (14)
16h - 3° grupo A x 4º grupo B
18h - 1° grupo A x 2º grupo B - semifinal
20h - 2º grupo B x 1º grupo A - semifinal
 
Domingo (16)
16h - 3° grupo B x 3° grupo A
18h - disputa do bronze
20h - disputa do ouro
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook