Melhor do mundo vai jogar na Romênia

Alexandra defende a equipe romena na próxima temporada / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - A ponta direita da Seleção Feminina de Handebol, Alexandra Nascimento, terá um novo desafio na próxima temporada. Depois de dez anos defendendo a camisa do Hypo Nö, da Áustria, a melhor jogadora do Mundo em 2012, passará a representar o HCM Baía Mare, da Romênia. 
 
O recente título mundial do Brasil e o reconhecimento que tem recebido individualmente, ao longo da carreira, chamaram a atenção do clube romeno, que está investindo pesado na equipe para os próximos campeonatos. A decisão foi difícil, afinal, são muitos anos na mesma equipe, porém, o gosto pelo desafio motivou imensamente a atleta. Além de Alexandra, o time contará também com a goleira Bárbara Arenhart, eleita a melhor em sua posição no Mundial da Sérvia. 
 
O handebol romeno tem crescido a cada ano e a expectativa da brasileira é grande para disputar os principais campeonatos da Europa, como a Champions League. "Para mim será tudo muito novo, mas minha perspectiva é a melhor possível. Começo um novo capítulo na minha vida, que acredito que será mais fácil dessa vez, pela experiência que já tenho. Estou feliz e confiante com esta nova experiência. Continuarei a dar o meu máximo para defender da melhor maneira possível o Baía Mare, que tenho certeza que terá muito a me ensinar também", declarou Alexandra. 
 
Além da colega de equipe, a ponta direita terá a companhia do marido, o também jogador, Patrício Martinez, que defenderá a equipe masculina do time romeno. "Será muito bom estar junto com meu marido. Me sinto mais tranquila. Ele está sempre ao meu lado, para me ajudar, e agora não será diferente. Ele tem experiência por jogar em vários clubes na Europa e está me ensinando a lidar com a mudança e aceitar o novo. Acredito que a presença da Babi também facilitará as coisas. Temos uma relação muito boa e não vamos nos sentir sozinhas na quadra. Isso me deixa bem mais tranquila", acrescentou. 
 
A mudança deixará muitas saudades, por tudo o que Alexandra aprendeu durante a carreira no clube austríaco. "Sempre pensei que terminaria minha carreira no Hypo, onde aprendi, junto com a Daniela Piedade, pivô da Seleção, os primeiros passos aqui na Europa. Era um lugar desconhecido, com outra cultura, outra língua e novas experiências. Foi nesta equipe que aprendi tudo que sei hoje. Ganhei uma oportunidade de ouro e serei eternamente agradecida à Dani, que foi quem me chamou para o Hypo, ao Gunner Prokop, co-fundador e gerente do time até 2010, e ao técnico Andras Nemeth, que treinou a equipe até a última temporada." 
 
O Baia Mare foi fundado em 1960 e, entre outros títulos, foi campeão da Copa României e da Supercopa României. Foi finalista da Champions League em 2003. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook