Pinheiros estreia contra Füchse Berlin no Super Globe Masculino

Equipe paulista é a representante das Américas no Mundial de Clubes / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Qatar - O Pinheiros (SP) está pronto para representar o Brasil e as Américas no Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol. A partir desta sexta-feira (25), em Doha, no Qatar, a equipe paulista luta para conseguir um bom resultado junto de outras sete equipes, algumas delas de grande tradição na modalidade.
 
O Pinheiros conquistou a vaga para a competição ao vencer a edição 2017 do Pan-Americano de Clubes. Nas últimas edições, a vaga foi do Taubaté/FAB/Unitau. A estreia do time será contra o Füchse Berlin, da Alemanha, às 11h (horário de Brasília). A competição vai até domingo (27).
 
"Já fizemos treinos aqui na academia e na quadra onde vamos jogar, porém, a questão do fuso-horário pega um pouco. O clube deu uma força muito grande para podermos chegar alguns dias antes e pudéssemos fazer a aclimatação e não ter nenhum problema quanto ao jogo", disse o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan.
 
Também estão na disputa o AL-Sadd (QAT), Esperance Tunis (TUN), FC Barcelona (ESP), HC Vardar Skopje (MKD), do brasileiro Rogério Moraes, Naft O Gas Gachsaran (IRI) e Sydney University HC (AUS). A competição começa já nas quartas de final, ou seja, quem vencer na primeira rodada já está classificado para as semifinais. 
 
Programação 
*Horário de Brasília
 
Sexta-feira (25)
5h - FC Barcelona (ESP) X Esperance Tunis (TUN)
7h - HC Vardar Skopje (MKD) X Naft O Gas Gachsaran (IRI)
11h - Pinheiros (BRA) X Füchse Berlin (GER)
13h - AL-Sadd (QAT) X Sydney University HC (AUS)

Veja Também: