José Roberto Reynoso vence qualificativa para o GP Roberto Marinho no Rio

Nata do hipismo está a postos no Nacional de Saltos do 79º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira que fecha com GP Roberto Marinho, válido pela 8ª de 9 etapas do Ranking Brasileiro Senior Top / Foto: Luis RuasNata do hipismo está a postos no Nacional de Saltos do 79º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira que fecha com GP Roberto Marinho, válido pela 8ª de 9 etapas do Ranking Brasileiro Senior Top / Foto: Luis Ruas

Rio de Janeiro - Foram 23 os conjuntos que largaram no Prêmio AGO Mercedes-Benz, a 1.45 metro, qualificativa para GP Troféu Roberto Marinho, na noite da sexta-feira, 24/11, no Concurso de Salto Nacional do 79º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, Rio de Janeiro.
 
O tempo concedido (limite de 74 segundos) na 1ª passagem foi uma dificuldade a mais e cinco conjuntos habilitaram-se ao desempate idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Penúltimo em pista, somente José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro senior top 2015/2016 e integrante do Time Brasil em Londres 2012, garantiu duplo zero montando Anneline, sem faltas, em 32s99.
 
Com a marca de 30s31, mas com uma falta, o tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa apresentando Criz Wood JMen, que vem de vitória no GP do Festival BH em 19/11 em São Paulo, foi vice. Em 3º lugar chegou o Stephan Barcha, integrante do Time Brasil na Rio 2016, que montando Chevaux Unforgetable fechou com um derrube, 32s50.
 
"Estou muito feliz com o desempenho da égua, que é do Thiago Martins, cavaleiro que veio montar comigo há pouco mais de um mês”, explicou o Zé Roberto. "Agora vou terminar a temporada com ela que eu já a admirava muito. Tentei comprar a Anneline quando tinha 6 anos (agora está com 17), não consegui e agora ela veio para as minhas mãos. O tempo realmente estava apertado, mas possível. Bobeei com meu primeiro cavalo (Azrael W) mas com ela entrei esperto e deu tudo certo”, completou o vencedor.
 
Ação social - Durante o reconhecimento de percurso do GP dessa sexta-feira, os artista plásticos Amanda Saladini e Carlos Bobi pintaram ao vivo, no meio da pista, um quadro de um cavalo que foi leiloado imediatamente, com renda integral revertida para o Instituto da Criança. A obra foi arrematada pelos proprietários do Manege Luminatti. Depois da prova, o Village Mall ofereceu coquetel comemorativo para sócios e convidados com delícias de um dos melhores serviços do Rio, o Buffet Aquim.
 
Programação - Neste sábado, 26/11, acontece GP / Clássico Village Mall, a 1.40 metro, no picadeiro coberto com obstáculos a 1.40m e no domingo, 27, a atração mais importante do evento , o tradicional GP do Troféu Roberto Marinho, válido pela 8ª de 9 etapas do Ranking Brasileiro de Sênior Top, além de eternizar o nome do vencedor no cobiçado troféu perpétuo.
 
Contagem Ranking Brasileiro Senior Top - Contabilizadas 7 das 9 etapas do ranking Brasileiro Brasileiro Senior Top, Artemus de Almeida lidera, 287 pontos, seguido por Felipe Amaral, 247,5, José Reynoso, 185 pontos e Francisco Musa, 170,5. A decisão ranking brasileiro Senior Top no Concurso de Salto Nacional 3* Top Riders, entre 7 e 10/12, na Sociedade Hípica Paulista.
 
Troféu Roberto Marinho - Seis cavaleiros já venceram esta prova mais de uma vez e têm seus nomes gravados em duplicata no troféu perpétuo, estrategicamente colocado em frente à pista que leva o nome de seu homenageado: Fabio Leivas (1988 e 1990), Vitor Alves Teixeira (1991 e 2000), Luiz Francisco de Azevedo (1995 e 2011), Rodrigo Ullmann Lima (2001 e 2002), Rodrigo Sarmento (2004 e 2012) e Pedro Paulo Lacerda (1999 e 2015). Sarmento e Lacerda, ambos representantes de Minas Gerais, podem garantir o tri. Entretanto enfrentam concorrência de peso, entre eles, quatro vencedores deste GP, como Felipe Amaral, André Miranda, Francisco Musa e Fabio Sarti, todos em busca do bi. Zé Reynoso que contabiliza vitórias nos principais GPs do país busca ainda não venceu o GP Troféu Roberto Marinho.
 
Prêmio AGO Mercedes-Benz Qualificativa GP Troféu Roberto Marinho
 
1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Annelline - FPH - 0/32s99
2º Francisco José Mesquita Musa / Criz Wood JMen - FPH - 4/30s31
3º Stephan Barcha / Chevaux Unforgetable - FPH - 4/32s50
4º Victor Mariano Luminatti / Homer van de Barlebius ML - FEERJ - 4/34s76
5º Luiz Felipe Pimenta Alves / GB Celine - FHBr - 4/34s76
6º Thiago Mattos / Hermes do Santo Antonio - FEERJ - 1/74s22
 
Programação e resultado completo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook