Cesinha Almeida é campeão do Torneio Verão

Cesar Almeida e Restless: superação e retorno triunfa / Foto: Luis RiasCesar Almeida e Restless: superação e retorno triunfa / Foto: Luis Rias

São Paulo - O GP/Clássico, a 1.45 metro disputado em duas voltas, foi de muita emoção fechando a 1ª Etapa do 30º Torneio de Verão. Sagrou-se campeão o medalhista pan-americano e cavaleiro da casa Cesar Almeida montando HFB Restless, um Brasileiro de Hipismo de 12 anos, que em outubro de 2017 sofreu um grave acidente a caminho da Bahia e foi um dos dois sobreviventes entre cinco cavalos.
 
Somente HFB Restless voltou a saltar e em seu primeiro torneio nacional o resultado não poderia ter sido melhor. Cesinha e seu guerreiro garantiram a vitória com único duplo zero da competição em 53s19.
 
Dos 25 conjuntos conforme a regra, os 12 melhores, entre os quais cinco sem faltas, habilitaram-se ao segundo percurso. Quem também chegou muito perto da vitória foi o jovem talento Thales Marino, de apenas 16 anos, que montando a experiente Princess Emily, de 15 anos, fechou a 2ª volta no melhor tempo 50s85, com uma falta, conquistando o vice-campeonato. De quebra, Thales também foi 5º colocado montando Celena DML, com uma falta no último obstáculo do 2º percurso, em 54s45.
 
Já o 3º lugar foi novamente para Cesinha, dessa feita, apresentando Cassino Royale, que venceu duas provas as duas primeiras 1.40 metro no Torneio de Verão, com uma falta na 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 51s14. O 4º posto ficou com Fernando Schilis apresentando Pomerol TW, uma falta na 2ª volta, 54s28. Gabriel Fragnan Villela com Lexington Método fechou o pódio na 6ª colocação, uma falta, 59s88.
 
Semana quem vem o 30º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) prossegue com a 2ª Etapa, entre 28/2 e 4/3, com 40 as provas de 1 a 1.45 metro, incluindo a 1ª Etapa do Ranking Brasileiro de Cavalos Novos. A entrada é franca.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook