Cavaleiro olímpico Stephan Barcha larga na frente no III SHP Open

Stephan Barcha e August Utopia a caminho da vitória / Foto: Luis RuasStephan Barcha e August Utopia a caminho da vitória / Foto: Luis Ruas

São Paulo - Já está rolando o III Concurso de Salto Nacional III SHP na Sociedade Hípica Paulista que segue até domingo, dia 18 de março. Na prova, a 1.30 metro, foi concorrida com participação de nada menos que 88 conjuntos dos quais nove habilitaram-se ao desempate.
 
A vitória ficou com o cavaleiro olímpico Stephan Barchá, integrante do Time Brasil na Rio 2016, que montando August Utopia cruzou a linha de chegada na marca de 41s90. Marcos Ribeiro dos Santos com Albar Halifax Pullman e o cavaleiro da casa Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, com Happy Lady, emplacaram na 2ª e 3ª colocação, ambos sem faltas, em 44s81 e 46s08.
 
Ao todo são 33 as provas de 1.10 a 1.45 metro, incluindo a 2ª Etapa da Copa Nacional de Cavalos Novos e 1ª de quatro etapas do Hermès Young Talent (16 a 25 anos) que premia o campeão com uma clínica com o campeão olímpico Pessoa nos EUA no início de 2019. O desenho dos percursos está a cargo de Antonio Blanco Junior na pista de grama e Gabriel Malfatti na de areia.
 
Tops e nata jovem - Atletas consagrados ao lado da nova geração do hipismo se enfrentam nas principais provas. Entre os destaques profissionais estão José Luiz Guimarães de Carvalho, Bartholomeu Bueno de Miranda, Fabio Sarti, Fernando Schilis, o medalhista pan-americano Cesar Almeida, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, Artemus de Almeida, campeão do ranking brasileiro Senior Top 2017, Marcelo Ciavaglia, Pedro Paulo Lacerda, Luiz Felipe Pimenta Alves.
 
O jovem talento Thales Marino, 17 anos, que vem no GP/Clássico na 2ª Etapa do Torneio de Verão em 4/3, promete dar trabalho aos adversários tanto na prova válida pela Hermès Talent que acontece nesta sexta-feira, dia 16, como no GP/Clássico, no domingo, dia 18. Philip Greenlees, campeão FEI Children 2017 vai defender o Brasil na Olimpíada da Juventude, também está entre os representantes da nova geração futuro do hipismo e esse ano disputa a categoria Pré-junior (14 a 16 anos), 1.30 metro.
 
Outra forte candidata é Victoria Mendonça, campeã brasileira Young Riders 2017 (16 a 21 anos), entre os favoritos na etapa Hermès Young Talent e GP/Clássico. Gabriel Baptista Braz, premiado jovem talento do Pará, que foi 5º a 1.30 metro nessa quinta, também está entre os representantes da nata jovem.
 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook