Beezie Madden fatura o bicampeonato na 40ª Final Copa do Mundo

Bezzie Madden e Breitling LS rumo ao título perante arena lotada em Paris / Foto: Lys Gregg / FEIBezzie Madden e Breitling LS rumo ao título perante arena lotada em Paris / Foto: Lys Gregg / FEI

São Paulo - Terminou no domingo, dia 15, na Accord Hotels Arena em Paris, a 40ª edição da Copa do Mundo - Longines FEI World Cup™ Jumping 2018 - com vitória da norte-americana Beezie Madden, 54 anos, montando Breitling LS, de 12 anos.
 
Participaram do GP final, a 1.60 metro, com U$ 300 mil em jogo, os 30 melhores conjuntos e 20 foram para o 2º e decisivo percurso. Somente Beezie e Breitling LS, dupla vencedora das duas primeiras qualifiticativas, zeraram a 1ª passagem idealizada por espanhol Santiago Varela. No 2º percurso, a norte-americana poderia perder até 5 pontos e garantir o título. Dito e feito, após cometer uma falta (4 pontos), Beezie e seu Breitling LS, filho de Quintero em Acord II, mantiveram a tranquilidade sagrando-se campeões.
 
O vice-campeonato também foi para os EUA com Devian Ryan, 36 anos, um cavaleiro relativamente desconhecido, que montando Eddie Blue, de apenas 9 anos, fechou a disputa com apenas 6 pontos perdidos. A medalha de bronze coube ao sueco Henrik von Eckermann montando Toveks Mary Lou , que vinha na vice-liderança até a 2ª parcial e acabou fechando com oito pontos perdidos. Eckermann foi bronze pelo segundo ano consecutivo.
 
“Quando fiz a falta fiquei um pouco nervosa, mas senti que meu cavalo ainda estava saltando bem e sabia que tinha que reunir forças para atingir o nosso objetivo", destacou Beezie, que também foi campeã em 2013 e estava especialmente feliz com sua montaria um garanhão de 12 anos.
 
Brasileiro Felipe Amaral fez sua estreia na competição - Estreante em finais de Copa do Mundo, Felipe Amaral, 27 anos, vice-campeão da Liga Sul Americana para Copa do Mundo e bicampeão brasileiro Senior Top 2013/2017, fechou em 28º lugar.
 
Montando Carthoes BZ, de 15 anos, seu parceiro de longa data, Felipe, reserva do Time Brasil na Rio 2016 e integrante da equipe 4ª colocada no Pan 2015, cometeu duas faltas na prova de caça, cinco pontos na segunda qualificativa e nove pontos no 1º percurso do GP Final. O resultado garantiu ao brasileiro o 28º posto entre 37 inscritos. A 41ª edição da Copa do Mundo acontece em Gotemburgo na Suécia, em abril de 2019.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook