Luiz Francisco de Azevedo é vice no GP Longines

Luiz Francisco com seu segundo cavalo Collin, salvo do abate em 2014 / Foto: Suzy ForrestLuiz Francisco com seu segundo cavalo Collin, salvo do abate em 2014 / Foto: Suzy Forrest

Eslováquia - No final de semana no CSIO5* de Samorim na Eslováquia, entre os dias 26 e 29 de abril, o saldo do hipismo brasileiro foi positivo especialmente para Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, 33 anos.
 
Montando Comic, um sela holandês de 11 anos, Chiquinho, um dos herdeiros do medalhista olímpico brasileiro Luiz Felipe de Azevedo, foi vice no GP Longines, a 1.60 metro, no dia 27, sem faltas na 2ª volta, em 40s77. A vitória foi do top olímpico alemão Phillip Weishaupt com Asathir, pista limpa, 40s33. Dos 49 conjuntos, 12 foram para a 2ª e decisiva volta na corrida por 150 mil euros em premiação.
 
Nesse domingo, dia 29, o ponto alto da competição foi a LONGINES FEI Jumping Nations Cup™ Of Slovakia - Copa das Nações - que esse ano passou a integrar o Circuito 5* da 1ª divisão do Circuito Europeu. O time Brasil - liderado pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda - esteve a postos com Luiz Francisco de Azevedo / Comic (0/0 pp), seu irmão Luiz Felipe de Azevedo Filho / Cacito (17/0 pp), que foi 5º a 1.60 metro em 27/4, Karina Johannpeter / Casper 150 (1/5 pp) e Yuri Mansur / Vitiki (4/8pp) totalizando 18 pontos perdidos (pp) já computado o descarte da pontuação mais alta em cada um dos dois percursos.
 
A vitória foi da equipe suíça que esteve a postos com Werner Muff / Daimler (0/4), Paul Estermann / Curtis Sitte, Martin Fuchs / Chaplin e o campeão olímpico Steve Guerdat / Hannah que zerou a 1ª passagem e não precisou largar na 2ª porque matematicamente já haviam garantindo a medalha de ouro totalizando 9 pontos perdidos. A equipe da Irlanda - comandada pelo campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa - foi vice, 13 pontos perdidos e a Bélgica completou o pódio em 3º lugar,16 pp. A disputa foi válida como qualificativa técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018 e Campeonato Europeu 2019.
 
Agora a equipe brasileira se prepara para outras duas Copas Nações: o CSIO3* de Linz na Áustria, entre os dias 3 e 6 de maio, e pela primeira vez no badalado CSIO5* de La Baule, França, entre os dias 17 e 20 de maio. As escalações ainda serão oficialmente anunciadas pela Confederação Brasileira de Hipismo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook