Sociedade Hípica Catarinense recebe grandes nomes do hipismo brasileiro em seu Concurso Nacional

Vencedor do Grande Prêmio do Nacional de Salto Cidade de Florianópolis, Daniel Cesar Maranhão Khury / Foto: Ju RibasFlorianópolis - Aproximadamente 240 conjuntos movimentaram o 1º Concurso Nacional de Salto (CSN) Cidade de Florianópolis na Sociedade Hípica Catarinense com endereço na bela capital de Santa Catarina, entre 11 e 13 de março.

 

Marcaram presença grandes nomes do hipismo nacional provenientes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, o concurso contou com uma premiação de R$ 60.000,00 e percursos desenhados pela armadora internacional Marina Azevedo e por Marcos Capra de Castro. Estiveram presentes, entre outros, o medalhista panamericano Vitor Teixeira, Fernando José de Assis Costa - o Bigorna - vencedor de vários GPs, Fernando Chiarotto Penteado - vice campeão brasileiro e campeão mirim do Mercosul, Rafael Ribeiro - campeão brasileiro de Cavalos Novos, Eric Zorzetto, Denis Gouvêa, o campeão olímpico da Juventude e campeão brasileiro junior Marcelo Chirico e o campeão do Ranking Paulista Senior José Luiz de Carvalho.

A festa na Ilha da Magia foi encerrada com chave de ouro pelo Grande Prêmio a 1,35m com 63 conjuntos inscritos em um domingo chuvoso. Os 17 melhores habilitaram-se à 2ª volta ao cronômetro e oito fizeram duplo zero faltas. Mas quem levou a melhor com 41s19 foi o cavaleiro do Paraná Daniel Cesar Khury montando Quite Capitano. O paulista Bigorna e WFH Vallantino ficaram apenas 15 décimos atrás e ocuparam a 2ª colocação. No 3º lugar do pódio subiu o também paulista Mario Appel e QH Utah Bom Sabor, conjunto que vem passando por ótima fase e que marcou 42s14 no relógio.

No 4º posto com 43s38, chegou a amazona catarinense Mariana Cassetari com CEHIP Ingrid Tok. Daniel Khury colocou também sua segunda montaria, Wangu Cooper, no pódio na 5ª colocação no tempo de 43s83 e, na 6ª posição, a representante da casa Sarah Willrich e Attil computaram a marca de 44s86.

A principal disputa do sábado, 12/3, foi o mini GP a 1,25m com participação de 67 inscritos. Desta vez o três primeiros lugares do pódio ficaram com São Paulo entre os 13 habilitados ao desempate. O grande vencedor foi José Luiz Guimarães de Carvalho com VDL Wummel Polana na impressionante marca de 26s31. Eric Zorzetto e Whisky D'or chegaram logo atrás com 26s67. Bigorna montando WHF Ugane du Chabus fez 3º com 29s05, fechando o trio paulista.

Esta foi a primeira etapa do Circuito MD de Salto que vai distribuir R$ 100.000,00 em premiação ao final de três disputas. A segunda será no próprio Haras MD, em Passo Fundo, RS, durante o 3º CSN MD Horse Show, de 18 a 20/3. Também no Rio Grande do Sul, o encerramento do Circuito será durante o CSN Santa Maria, entre 25 e 27/3.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook