Vittorio Burger vence na 2ª prova rumo a Copa das Nações nos EUA

Vittorio e Cheese Z não deram chances aos adversários na categoria Mirim

Rio de Janeiro - O dia foi de sucesso para os Times Brasil que largam na Copa das Nações da Juventude - Hollow Creek Farm no Festival Equestre de Inverno, em Wellington (EUA). Nessa quinta-feira, 27/2, a 2ª prova individual movimentou o Palm Beach International Equestrian Center valendo como esquenta para a Copa das Nações das categorias Young Riders, 16 a 21 anos, Junior, 14 a 16 anos, Mirim, 10 a 14 anos, no próximo sábado, 1/3.

Dois jovens talentos chegaram na linha de frente: Luiz Antonio Piva com Zaterdag emplacou em 3º lugar na categoria Young Riders e Vittorio Burger com seu Cheese Z foi o grande vencedor na série Mirim.

"No desempate o técnico Caio Sergio de Carvalho e seu treinador Bartholomeu Bueno de Miranda Neto orientaram o Luiz Piva para para não tirar o cavalo do ponto. E assim foi: com um traçado fantástico, sem correr ele conquistou o 3º lugar no pódio", conta Constanino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). "Os demais brasileiros da Categoria - Carolina Drummond com Opium du Breau , Ana Paula Noronha montando Unique Times e Guilherme Saraiva e Utah Z - também fizeram uma ótima apresentação com muita energia e muito equilibrio, preparando os cavalos para a grande disputa de sábado."
 
Na categoria Junior, três dos quatro conjuntos garantiram pista limpa: João Victor Aguiar com Wamira, Bianca Rodrigues com Abernante e Alberto Sinimbu com Sharapova habilitando-se ao desempate e Giulia Scampini montando Keep on Fighting fez uma falta, dando mostras do talento da nata jovem do Brasil.
 
Na categoria Mirim, mais uma vez, os meninos deram um show a parte, encantando a torcida. Todos os quatro - Vittorio Burger com Cheese Z, Pedro Egoroff com Anton 64, ambos sem faltas e habilitados ao desempate, Thales Marino com Balla 12 e Paulo Miranda com Larissa HV - montaram muito bem. Seguindo as orientações do treinador Caio e seu treinador particular Yves Sportiello, sem correria, apenas com bom traçado, Vittorio, bicampeão brasileiro mirim 2012/2013, com Cheese Z sagrou-se campeão.