Seleção de hóquei intensifica preparação olímpica na Irlanda

Equipe masculina segue em período de intercâmbio na Europa em busca de aperfeiçoamento para brigar por vaga em 2016 / Foto: DivulgaçãoEquipe masculina segue em período de intercâmbio na Europa em busca de aperfeiçoamento para brigar por vaga em 2016 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os jogadores da Seleção Brasileira de hóquei sobre grama estão na Europa para um período de treinamento e preparação na busca por vaga para defender o país nos Jogos Olímpicos de 2016. Em período de intercâmbio, a equipe verde e amarela embarcou para a Irlanda, nesta quarta-feira (01.04), para ganhar experiência internacional com os europeus. A seleção ficará no país até o dia 22 de abril, quando retornará para a Holanda para dar continuidade à preparação.
 
Está prevista uma série de amistosos contra equipes da liga irlandesa de hóquei. Nesta quinta-feira (2), o Brasil entra em campo contra equipe do Cookstown Hockey Club.
 
Único esporte que não conta com lugar garantido em 2016, a equipe nacional precisa ficar entre as seis melhores nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no próximo mês de julho, para garantir a vaga. Os brasileiros retornam ao país no mês de junho, quando partem, em seguida, para disputar os Jogos Pan-Americanos.
 
No grupo B, a seleção enfrentará na primeira fase as equipes do Canadá, Chile e México. No grupo A estão Argentina, Cuba, Trinidad & Tobago e Estados Unidos.  
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook