Argentina ganha o primeiro ouro Olímpico no hóquei sobre grama

Sul-americanos vencem a Bélgica por 4 a 2 e conquistam título inédito em Deodoro / Foto: David Rogers/Getty ImagesSul-americanos vencem a Bélgica por 4 a 2 e conquistam título inédito em Deodoro / Foto: David Rogers/Getty Images

Rio de Janeiro - A Argentina esperou por um ouro Olímpico no hóquei sobre grama por algumas décadas. A seleção feminina era a principal esperança da torcida e chegou ao pódio nas últimas quatro edições dos Jogos, mas coube aos homens a glória do primeiro ouro. 
 
E ele veio nesta quinta (18), com a vitória por 4 a 2 sobre a Bélgica na decisão dos Jogos Rio 2016, diante de um enorme grupo de torcedores argentinos. 
 
Argentina e Bélgica surpreenderam ao chegar à final Olímpica pela primeira vez em suas histórias. Na partida decisiva, disputada no Centro Olímpico de Hóquei, Pedro Ibarra, Ignacio Ortiz, Gonzalo Peillat e Agustin Mazzilli marcaram os gols dos sul-americanos. Tanguy Cosyns e Gauthier Boccard descontaram para os belgas. 
 
Na disputa pelo bronze, a bicampeã Olímpica Alemanha venceu os Países Baixos por 4 a 3 na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Martin Haner para os alemães e Jorrit Croon para os holandeses. 
 
Nesta sexta (19), o hóquei sobre grama encerra sua programação nos Jogos Rio 2016 com os últimos jogos do torneio feminino: Alemanha x Nova Zelândia, na disputa do bronze, às 12h, e Países Baixos x Grã-Bretanha, na final, às 17h.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook