Festa para Doze e Germânia no Hockey5s Masculino

O campeonato aconteceu entre os dias 03 e 04 de junho / Foto: Divulgação CBHGO campeonato aconteceu entre os dias 03 e 04 de junho / Foto: Divulgação CBHG

Rio de Janeiro - O Clube Doze de Agosto (SC), no sub-18, e o Sociedade Germânia (RJ), no sub-15, conquistaram o título de Campeões Brasileiros de Hockey5s em suas categorias. O campeonato aconteceu entre os dias 03 e 04 de junho, nos campos de hóquei da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ.
 
Pela manhã aconteceram os confrontos de quartas e semis. No primeiro jogo do dia, o líder do grupo A Deodoro, até então invicto na competição, acabou caindo para os gaúchos do Província de São Pedro, em disputa de desafios após empate em 0 a 0 no tempo normal. Ao mesmo tempo, no campo 2, outra disputa de desafios para definir o vencedor entre Doze e São José. Melhor para os catarinenses do Doze, que converteram todas as 3 cobranças enquanto os paulistas só fizeram um. Em seguida, foi a vez de Desterro e Carioca se enfrentarem por uma vaga nas semis. Vitória sofrida do Desterro pelo placar de 2 a 1. Pelo último confronto das quartas, o Germânia não tomou conhecimento do Interlagos e goleou os paulistas por 5 a 0.
 
No sub-15, as semifinais foram entre São José e Interlagos – vitoria dos joseenses por 2 a 1 – e Germânia e Desterro – onde a equipe carioca sofreu, mas venceu nos desafios por 1 a 0 após empate em 0 a 0. Já no sub-18, o Doze carimbou a vaga na final após boa vitória por 6 a 2 sobre o Província na primeira semifinal. Na segunda, Desterro e Germânia colocaram mais uma vez o coração de todos a prova em uma nova disputa de desafios. Primeira série empatada, foi só na segunda rodada de morte súbta que Ewerton Silva desempatou e colocou os cariocas na final.
 
As disputas do bronze garantiram medalhas para o Interlagos no sub-15 e Desterro no sub-18. Pela final do sub-15, mais emoção. Em campo, São José e Germânia, que já haviam se enfrentado na final do Indoor de Base este ano, fizeram um jogo parelho, mas sem muitas oportunidades de gol. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, os cariocas do Germânia conquistaram o segundo título nacional no ano pelo placar de 3 a 2 na disputa de desafios.
 
A final do sub-18 trazia uma carga especial para ambos os lados. O Doze de Agosto queria mostrar a hegemonia catarinense nos torneios de base e contava com a força de diversos atletas campeões do ano anterior na categoria sub-15. Já o Germânia estava disposto a fechar a dobradinha nas categorias e de quebra conquistar o título de forma invicta. No final, melhor para os meninos do Doze que souberam administrar a vantagem que construíram no primeiro tempo e fecharam o jogo pelo placar de 4 a 1.
 
Nas premiações individuais, Mateus Cursino (SJC) foi o artilheiro do sub-15 com 8 gols, Guilherme Gomes (SJC) o melhor goleiro e Pedro Allan (SG) o melhor jogador. Pelo sub-18, Lucas Lemos (HCD) foi o artilheiro com 13 gols, André Santos (RHC) o melhor goleiro e Matheus Oliveira (HCD) o melhor jogador da competição. Todos os placares do final de semana e a classificação geral da competição você confere aqui.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook