Seleção de hóquei sobre grama estreia na Copa Pan-americana

Equipe enfrenta o México nesta sexta-feira, dia 4 / Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action/Brasil2016.gov.brEquipe enfrenta o México nesta sexta-feira, dia 4 / Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action/Brasil2016.gov.br

EUA - O Brasil inicia sua jornada na Copa Pan-americana de Hóquei sobre Grama nesta sexta-feira, dia 4, em partida contra o México. A competição realizada em Lancaster, nos Estados Unidos, vale vaga para a próxima Copa do Mundo da modalidade, na Índia, no ano que vem, e também é classificatória para os Jogos Pan-americanos Lima 2019.
 
A base da equipe brasileira é formada pelos atletas que conquistaram a classificação olímpica em Toronto 2015 e que representaram o Time Brasil nos Jogos Rio 2016. Já pensando na renovação da equipe brasileira visando o próximo ciclo olímpico, os jovens atletas Paulo Rigueira (17 anos) e Fábio Daux (21 anos) foram convocados pela primeira vez para atuar na seleção principal.
 
A última vez que Brasil e México se enfrentaram em um torneio oficial foi no Evento Teste Aquece Rio dos Jogos Olímpicos, quando a equipe brasileira derrotou a seleção mexicana por 2 a 0.
 
A Argentina, atual campeã olímpica, disputará a competição com seus principais atletas e é a favorita para conquistar o título. O Canadá é o principal adversário. Brasil, Estados Unidos, Chile e Trinidad & Tobago devem brigar pela medalha de bronze.
 
A Copa Pan-americana de Hóquei será realizada no Complexo Spooky Nook, em Lancaster/Philadelphia, um dos complexos poliesportivos mais modernos no mundo. Todas as partidas da competição serão transmitidas ao vivo no site oficial da Associação Norte-Americana de Hóquei (usafieldhockey.com).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook