Germania, Desterro, Carioca e Rio Hockey avançam para as semis

As equipes voltam a campo no dia 25/11 para os confrontos de semifinais / Foto: Marcelo WanceAs equipes voltam a campo no dia 25/11 para os confrontos de semifinais / Foto: Marcelo Wance

Rio de Janeiro - O Desterro é a única equipe de fora do Rio de Janeiro nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Masculino. Além da equipe catarinense, Germania, Carioca e Rio Hockey vão brigar pelo título em casa nas finais da competição que acontecem nos dias 25 e 26 de novembro no Centro de Treinamento de Hóquei da EEFD-UFRJ, no Fundão.
 
A ação começou cedo neste domingo(29) para as quartas-de-final do torneio: às 8:30 da manhã, Germania e Província já estavam em campo fazendo o primeiro confronto da fase de mata-mata da competição. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe carioca aplicou uma goleada na equipe gaúcha, vencendo pelo placar final de 16 a 0. Com o resultado, o atacante argentino Pato Capellini disparou na artilharia com 9 gols.
 
Em seguida, jogo emocionante entre Macau e Desterro. A equipe catarinense marcou no final do primeiro quarto com Thiago Pacheco em jogada de córner curto. Daí em diante o jogo se resumiu ao Macau indo em busca do empate e o Desterro fechado explorando os contra ataques. Com maior volume de jogo na segunda metade da partida, o Macau teve ótimas oportunidades de marcar, mas todas pararam na linha de fundo ou nas defesas do goleiro do Desterro, Daniel Tatara, que pegou inclusive um dos dois pênaltis perdidos pela equipe paulista.
 
No período da tarde, Florianópolis e Carioca fizeram outro jogo muito equilibrado. Com poucas oportunidades para ambos os lados na primeira metade do jogo, foi só no último quarto que José Wemerson aproveitou um passe longo e desviou para o gol, decretando a vitória da equipe do Rio.
 
Rio Hockey e Interlagos encerraram o dia com o último confronto das quartas. A equipe paulista se fechou bem e chegou a ensaiar uma zebra no primeiro quarto, mas aos 26 minutos, Carlos Junior, em lance de  córner curto, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Anderson Correira e fez Rio Hockey 1 a 0. André Patrocínio, Murilo Souza e Bruno Mendonça também marcaram um gol cada um e deram os números finais do confronto. Final: Rio Hockey 4 x 0 Interlagos.
 
As equipes voltam a campo no dia 25/11 para os confrontos de semifinais:
 
Província x Florianópolis (5º-8º lugar)
Macau x Interlagos (5º-8º lugar)
Germânia x Carioca (Semifinal)
Desterro x Rio Hockey (Semifinal)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook