Brasil disputa inédita vaga olímpica

Seleção tenta a vaga inédita na modalidade / Foto: DivulgaçãoSeleção tenta a vaga inédita na modalidade / Foto: DivulgaçãoJapão - A partir desta quinta-feira estará em jogo a última vaga para os Jogos Olímpicos no hóquei sobre grama masculino. Para definir o país classificado, Brasil, África do Sul, Áustria, China, Japão e República Tcheca disputam um torneio pré-olímpico em Kakamigahara, no Japão. A seleção estreia contra a África do Sul, a partir das 6h30 (horário de Brasília).

 

Os brasileiros chegarão ao Japão e participaram de duas partidas amistosas, uma contra a República Tcheca e outra contra a China. O placar foi igual nas duas partidas: 3x0 para as adversários.

Mas os resultados, aparentemente desanimadores, resumem o trabalho da equipe técnica em uma modalidade pouco conhecida e apoiada por aqui. Quando o País disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, os placares eram bem mais largos. "O Brasil está mostrando ótima evolução. Ainda temos alguns errinhos, mas a evolução do time é certa", afirma o treinador da equipe, Cláudio Rocha.

A expectativa é que a preparação dos atletas e o investimento melhorem cada vez mais a qualidade técnica da equipe brasileira. Caso não consiga a classificação para Londres, o País deverá adiar a primeira participação do hóquei em Olimpíadas para 2016, nos Jogos do Rio. Isso porque a nação anfitriã tem vaga garantida em todas as modalidades, independente de outras disputas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook