Rio sedia Pan American Challenge

Brasil X Cuba - Desta vez é o Pan American Challenge, campeonato que tem o objetivo de classificar as duas primeiras equipes para a Copa Pan-Americana de 2013. / Foto: DivulgaçãoBrasil X Cuba - Desta vez é o Pan American Challenge, campeonato que tem o objetivo de classificar as duas primeiras equipes para a Copa Pan-Americana de 2013. / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Depois do sucesso que foi a organização da sétima edição do Campeonato Sul-Americano de Hóquei sobre Grama (CBHG), em abril do ano passado, a Confederação Brasileira de Hóquei vai organizar mais um torneio internacional. Desta vez é o Pan American Challenge, campeonato que tem o objetivo de classificar as duas primeiras equipes para a Copa Pan-Americana de 2013.

 

 

 Para o presidente da CBHG, Sydnei Rocha, esta é mais uma oportunidade de mostrar a capacidade brasileira de organizar eventos a nível internacional de um esporte pouco praticado no Brasil. “Realizar um evento internacional é sempre importante para que nosso país obtenha maior visibilidade no cenário esportivo mundial como um país onde se pratica o hóquei. E o fato de o Rio de Janeiro ser a Sede de um torneio classificatório para o PAN AMERICAN CUP de 2013 certamente atrairá a atenção de toda a comunidade do hóquei no mundo”, ressaltou.

O Panam Challenge é um torneio com oito países participantes no masculino e no feminino. As duas primeiras classificadas garantem as últimas vagas na Copa Pan-Americana de 2013, que é classificatória para o Mundial de Hóquei. O campeonato será realizado de 30 de julho a 7 de agosto no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Serviço
Evento: Pan American Challenge 2011
Data: De 30 de julho a 7 de agosto

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook