Abertura das Olimpíadas contará com animais e cenário campestre

Maquete antecipa como ficará o Estádio Olímpico na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres / Foto: Getty ImagesMaquete antecipa como ficará o Estádio Olímpico na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres / Foto: Getty ImagesLondres - A 45 dias do início dos Jogos Olímpicos de Londres, foram revelados detalhes importantes sobre a aguardada cerimônia de abertura, que será apresentada ao mundo no dia 27 de julho. De acordo com o que foi divulgado, o Estádio Olímpico deverá ser transformado numa paisagem campestre londrina.

Diretor responsável pela cerimônia, Danny Boyle (do vencedor do Oscar, "Quem Quer Ser Um Milionário") afirmou que será uma abertura "verde e agradável". E cara, já que custou estimados £27 milhões de euros.

Dez mil voluntários participarão do show, que tem por objetivo recriar diferentes visões que se têm de Londres e, inclusive, marcos relacionados à cidade.

O cenário contará com um pasto, que incluirá 12 cavalos, três vacas, duas cabras, 10 galinhas, 10 patos, nove gansos, 70 ovelhas e dois cães pastores. Os animais, todos reais, estarão abaixo de nuvens, que choverão em alguns momentos do espetáculo.

A expectativa é que mais de um bilhão de pessoas acompanhem a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook