Boxe 08 Agosto 2012

Tabu quebrado no boxe

E-mail Imprimir
Escrito por

Bronze de Adriana Araújo, do peso leve, encerra jejum de 44 anos sem medalhas olímpicas na modalidade/ Foto: Valterci Santos/AGIF/COBBronze de Adriana Araújo, do peso leve, encerra jejum de 44 anos sem medalhas olímpicas na modalidade/ Foto: Valterci Santos/AGIF/COB

Londres- Foi uma tarde inesquecível para o boxe brasileiro. Mesmo com a derrota (17 a 11) para a russa Sofya Ochigava nas semifinais da categoria leve, Adriana Araújo assegurou a medalha de bronze na luta disputada nesta quarta-feira, 8 de agosto, no Excel South Arena 2. Mais do que isso, Adriana se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha justamente na primeira participação das mulheres neste esporte em todas as edições dos Jogos Olímpicos. A pugilista também quebrou o tabu de 44 anos sem medalhas do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos – a última havia sido com Servílio de Oliveira, também de bronze, nos Jogos Olímpicos Cidade do México 1968. E, com seu feito, o Brasil alcançou marca de 100 medalhas em toda sua história de participações olímpicas. 
Boxe 06 Agosto 2012

Adriana Araújo encerra jejum no boxe

E-mail Imprimir
Escrito por

Pugilista está nas semifinais do peso leve e já tem o bronze garantido/ Foto: DivulgaçãoPugilista está nas semifinais do peso leve e já tem o bronze garantido/ Foto: Divulgação

Londres- Foram 44 anos de fila por uma medalha para o boxe brasileiro; para as mulheres, o tempo de espera foi ainda maior: foram 108 anos de esporte nos Jogos Olímpicos até que elas ganhassem o direito de subir ao ringue para competir. Nesta segunda à tarde, 6, na Arena ExCel, Adriana Araújo botou na lona os dois jejuns. A pugilista soteropolitana derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil por 16 a 12, se classificou para a semifinal da categoria peso leve e garantiu uma medalha de bronze para o país, logo na estreia da modalidade feminina nos Jogos. A brasileira enfrentará a russa Sofya Ochigava nesta quarta-feira, às 14h15 (10h15, horário de Brasília), por um lugar na final.
Boxe 03 Agosto 2012

Derrota para o algoz

E-mail Imprimir
Escrito por

No peso mosca, Julião Neto perde para o porto-riquenho Jeyvier Cintron e é eliminado do torneio olímpico de boxe/ Foto: DivulgaçãoNo peso mosca, Julião Neto perde para o porto-riquenho Jeyvier Cintron e é eliminado do torneio olímpico de boxe/ Foto: Divulgação

Londres- Ainda não foi desta vez que o paraense Julião Neto conseguiu vencer o porto-riquenho Jeyvier Cintron, que tirou a medalha de ouro do brasileiro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Na disputa por uma vaga nas quartas de final da categoria peso mosca do torneio olímpico de boxe, Julião foi derrotado por Cintron (18 a 13 na pontuação dos juízes) e acabou eliminado dos Jogos de Londres 2012. A luta foi realizada nesta sexta-feira, 3 de agosto, no ringue do Excel South Arena 2.
Boxe 02 Agosto 2012

Esquiva também nas quartas

E-mail Imprimir
Escrito por

Pugilista vence na categoria peso médio e é mais um a estar a uma vitória da medalha/ Foto: COBPugilista vence na categoria peso médio e é mais um a estar a uma vitória da medalha/ Foto: COB

Londres- Depois de Robenilson de Jesus garantir uma vaga nas quartas de final na véspera, o boxe brasileiro tem mais um representante na fila para quebrar o jejum de medalhas em Jogos Olímpicos, que já dura 44 anos. Esquiva Florentino derrotou Soltan Migitinov, do Azerbaijão, por 24 a 11 pelas oitavas de final do torneio da categoria peso médio, na Arena ExCel, em Londres. O brasileiro enfrentará o húngaro Zoltan Harcsa pelas quartas, na próxima segunda-feira, 6 – se vencer, já tem garantido, no mínimo, um bronze.
Boxe 01 Agosto 2012

Robenílson a uma vitória do pódio

E-mail Imprimir
Escrito por

Boxe não conquista medalhas desde os Jogos da Cidade do México, em 68/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COBBoxe não conquista medalhas desde os Jogos da Cidade do México, em 68/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB 

Londres- O boxe brasileiro está a uma vitória de quebrar um jejum de 44 anos sem medalhas em Jogos Olímpicos. Na tarde desta quarta-feira, Robenílson de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov, ex-campeão mundial, por 13 a 11, na Arena Excel, em Londres, e se classificou para as quartas-de-final da categoria peso galo (-56kg). O baiano enfrentará o cubano Alvarez Estrada, cabeça-de-chave número um do torneio, no próximo domingo, 5 de julho – se ganhar, garante, no mínimo, uma medalha de bronze. “Já lutei duas vezes contra ele. Perdi as duas, mas por um e dois pontos apenas. Vai ser um combate parelho”, afirmou.

 

Leia mais...

Boxe 01 Agosto 2012

Robenílson a uma vitória do pódio

E-mail Imprimir
Escrito por

Robenílson a uma vitória do pódio / Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COBRobenílson a uma vitória do pódio / Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Londres - O boxe brasileiro está a uma vitória de quebrar um jejum de 44 anos sem medalhas em Jogos Olímpicos. Na tarde desta quarta-feira, Robenílson de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov, ex-campeão mundial, por 13 a 11, na Arena Excel, em Londres, e se classificou para as quartas-de-final da categoria peso galo (-56kg).

Leia mais...

Boxe 28 Julho 2012

Boxe estreia em Londres com vitória

E-mail Imprimir
Escrito por

Robenílson de Jesus vence uzbeque e se classifica para as oitavas-de-final do peso galo/ Foto: DivulgaçãoRobenílson de Jesus vence uzbeque e se classifica para as oitavas-de-final do peso galo/ Foto: Divulgação 

Londres- Sonhando em voltar ao pódio olímpico depois de 44 anos, o boxe brasileiro começou bem a caminhada em Londres 2012. Na primeira luta verde-amarela, disputada neste sábado à tarde na Arena Excel, Robenílson de Jesus derrotou o uzbeque Orzubek Shayimov por 13 a 7 e garantiu uma vaga nas oitavas-de-final da categoria peso galo, até 56kg. O pugilista brasileiro enfrenta na quarta-feira o russo Sergey Vodopiyanov. “Mais do que ser a minha primeira luta, era a primeira luta de boxe do Brasil nos Jogos. Não queria decepcionar os meus colegas”, vibrou Robenílson.

 

Leia mais...

Boxe 27 Julho 2012

Equipe brasileira de boxe busca lugar no pódio depois de 44 anos

E-mail Imprimir
Escrito por

Éverton Lopes - Foto: Washington Alves/AGIF/COBÉverton Lopes - Foto: Washington Alves/AGIF/COB 

Londres- Quebrar um jejum de medalhas que já dura 44 anos é um sonho real que o boxe brasileiro trouxe na bagagem para Londres 2012. Composta por um número recorde de dez atletas e encabeçada pelo campeão mundial Éverton Lopes, a delegação chega aos Jogos Olímpicos com credenciais suficientes para entrar na briga pelo segundo pódio da história do país na competição, que pela primeira vez terá também mulheres no ringue. A caminhada começa neste sábado, 28 de julho, quando o peso galo Robenilson Vieira (até 56 Kg) e o médio Esquiva Falcão (até 75 Kg) abrem a participação do Brasil na ExCel Arena, palco da disputa por medalhas até o dia 12 de agosto.

 

Leia mais...

Boxe 25 Julho 2012

Irmãos do boxe buscam medalha em nome do pai

E-mail Imprimir
Escrito por

Yamaguchi Falcão/ Foto: DivulgaçãoYamaguchi Falcão/ Foto: Divulgação

Londres- Touro Moreno é figura folclórica do boxe nacional. Ainda hoje, aos 75 anos, e a despeito dos apelos dos filhos, vez por outra sobe aos ringues para enfrentar adversários até 30 anos mais novos. O lutador é a inspiração de Yamaguchi Falcão e Esquiva Florentino na busca por medalhas em Londres 2012. Os irmãos lutadores se preparam para tentar levar o Brasil de volta ao pódio após 44 anos – em 1968, Servílio de Oliveira conquistou o melhor resultado do país nos Jogos Olímpicos ao ficar com o bronze na Cidade do México – e, quem sabe, oferecer duas medalhas ao pai e mentor.

 

Leia mais...

Boxe 25 Julho 2012

A hora e a vez das mulheres nos ringues

E-mail Imprimir
Escrito por

Adriana Araújo/ Foto: DivulgaçãoAdriana Araújo/ Foto: Divulgação

Londres- Primeira edição dos Jogos Olímpicos em que o boxe contará com a participação das mulheres, Londres 2012 era aguardada com ansiedade por Adriana Araújo, quinta colocada no ranking mundial e uma das favoritas na categoria leve (até 60 Kg). Depois de 12 anos de espera, a pugilista tenta evitar a pressão, mas não se esquiva quando o assunto são suas chances de ser a primeira medalhista olímpica do boxe feminino.

 

Leia mais...

Boxe 16 Maio 2012

Adriana Araújo é a primeira pugilista do Brasil classificada

E-mail Imprimir
Escrito por

Adriana é a primeira pugilista classificada / Foto: CBBoxeAdriana é a primeira pugilista classificada / Foto: CBBoxeSão Paulo - Adriana Araújo é o nome da primeira pugilista brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos Londres 2012 - esta edição do maior evento esportivo do mundo é a primeira a contar com a disputa feminina no boxe. No masculino, o Brasil bateu recorde ao garantir sete vagas no total.

Leia mais...

Boxe 11 Maio 2012

Myke Carvalho garante sua classificação no boxe

E-mail Imprimir
Escrito por

Mais um brasileiro se classifica para Londres / Foto: Ricardo RamosMais um brasileiro se classifica para Londres / Foto: Ricardo RamosRio de Janeiro - Dois brasileiros venceram seus combates no Pré-Olímpico de Boxe que está sendo realizado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, até sábado. Um deles, Myke Carvalho, já garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook