Time Brasil oficialmente inscrito nos Jogos Olímpicos Londres 2012 com 259 atletas

Time Brasil oficialmente inscrito nos Jogos Olímpicos Londres 2012 com 259 atletas/ Foto: DivulgaçãoTime Brasil oficialmente inscrito nos Jogos Olímpicos Londres 2012 com 259 atletas/ Foto: Divulgação

Londres- O Time Brasil está oficialmente inscrito nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Após cerca de 10 horas de reunião com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos realizada até a noite da quarta-feira, 11, a Missão Brasileira entregou ao LOCOG as fichas de 259 atletas (136 homens e 123 mulheres) em 32 modalidades. “Finalizamos mais uma importante etapa antes do início dos Jogos Olímpicos. Foi uma reunião longa, mas extremamente produtiva. Nossa delegação foi aprovada sem ressalvas pelo LOCOG. Agora é acertar os últimos detalhes para recebermos nossos atletas a partir do dia 16 com as melhores condições possíveis”, afirmou Bernard Rajzman, chefe de Missão do Brasil em Londres.
 
Com a efetivação da inscrição da delegação, Bernard Rajzman recebeu a chave dos quartos do Time Brasil na Vila Olímpica. Nesta quinta, dia 12, Bernard e os subchefes José Roberto Perillier e Jorge Bichara deram entrada na Vila para coordenar a montagem de escritórios e departamento médico da delegação brasileira e vistoriar os quartos em que os atletas brasileiros ficarão a partir do dia 16, quando a Vila abrirá oficialmente. A primeira atleta brasileira a entrar na Vila será Ana Sátila, da canoagem slalom, integrante mais jovem do Time Brasil, com 16 anos, que chega à Vila no dia da abertura. Nesta data, a equipe de Vela também chega à Inglaterra, só que se dirige à Weymouth, sede das competições da modalidade.
 
O Time Brasil ocupará os edifícios N 14 A, B e D da Vila Olímpica, em um total de 42  apartamentos, sendo 134 quartos duplos e 16 singles. Haverá estrutura de acomodação também nas sub sedes de Eton Dorney (Canoagem Velocidade e Remo), Weymouth (Vela) e Cardiff, Glashow, Newcastle, Manchester, Coventry (futebol).
 
Além da Vila, a maior estrutura de treinamento e acomodação oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro aos atletas brasileiros em Londres será o Centro Esportivo Crystal Palace. Localizado no Sul de Londres, o Crystal Palace será base do Time Brasil fora da Vila Olímpica, um local exclusivo de treinamento do Time Brasil antes e durante os Jogos Olímpicos Londres 2012. A base em Crystal Palace é uma inovação na história das missões brasileiras em Jogos Olímpicos e possibilitará que profissionais do Time Brasil, credenciados ou não, possam exercer suas funções e contribuir para o melhor desempenho dos atletas brasileiros.
 
O CT abrirá no dia 16 de julho, com treinos da equipe de natação. Depois do inicio dos Jogos, o centro esportivo abrigará todos os membros da delegação brasileira não credenciada para a Vila Olímpica. São médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de Ciência do Esporte, entre outros. As modalidades que treinarão no Crystal Palace serão atletismo, basquete, boxe, handebol, maratonas aquáticas, pentatlo moderno, nado sincronizado, saltos ornamentais, taekwondo, vôlei de praia, além da natação.
 
Próximas chegadas da delegação brasileira em Londres:
 
Dia 13/07 – Boxe - voo JJ8084 – 15hs – Segue para Sheffield (GBR)
Dia 16/07 – Vela - voo JJ8084 – 15hs – Segue para Weymouth (GBR)
Dia 16/07 – Natação - voo JJ8084 – 15hs – Segue para o Crystal Palace
Dia 17/07 – Remo - voo JJ8084 – 15hs – Segue para Eton (GBR)
Dia 17/07 – Saltos Ornamentais - voo JJ8084 – 15hs – Segue para o Crystal Palace
Dia 17/07 – Tiro com arco - voo JJ8084 – 15hs – Segue para Vila Olímpica
Dia 18/07 - Ginástica artística (masculino) - voo BA395 – 15h35 – Segue para Vila Olímpica

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook