Exposição Brazil at Heart será atração em Londres

A mostra destacará a capacidade de sediar grandes eventos do Brasil / Foto: Ministério do EsporteA mostra destacará a capacidade de sediar grandes eventos do Brasil / Foto: Ministério do Esporte

Londres - Combinação entre tradição e inovação. Essa é a imagem que o Brasil passará ao mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, na exposição Brazil at Heart (Brasil no coração, em português), a ser realizada na nova embaixada do Brasil na capital britânica. A mostra, que terá evento para convidados no dia 26 de julho e será aberta ao público de 28 de julho a 2 de setembro,  destacará a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. 
 
“O fundamento é combinar essa imagem já tradicional do Brasil aos atributos do século 21, mostrando a capacidade que o Brasil tem de surpreender, mobilizar e encantar o mundo na organização da Copa de 2014 e das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016”, explicou o secretario executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.
 
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa que apresentou as ações de promoção do Brasil em Londres.  Participaram também o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, o coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex Brasil,  Ricardo Santana, e o secretário de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Daskal.
 
“Em 2012, as Olimpíadas de Barcelona fazem 20 anos. Esse é o caso mais referido e mais estudado na utilização de megaeventos para a promoção turística internacional. Assim como Barcelona, temos o objetivo de duplicar o número de turistas estrangeiros que nos visitarão após as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. 
 
Os megaeventos são a oportunidade que temos de produzir frutos concretos para conseguir alcançar essas metas”, disse Flávio Dino.
 
Na oportunidade, o presidente da Embratur anunciou que, durante os Jogos de Londres, será lançada a campanha publicitária internacional de promoção do país, com o tema “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. A campanha é para os próximos dois anos, até 2014, e alcançará mais de 100 países.
 
“Estamos com a incumbência, nós, sociedade brasileira, de organizar os dois maiores eventos esportivos do planeta. As Olimpíadas de Londres são o maior evento esportivo mundial antes desses dois. 
 
Batalhamos muito para sediar esses eventos por entender que são uma oportunidade de ouro para alavancar o desenvolvimento do Brasil e projetar a nossa imagem no mundo, dando garantia de que o país é um lugar seguro para aportar investimentos”, completou Luis Fernandes.
 
A exposição Brazil at Heart ficará aberto ao público de 28 de julho a 2 de setembro, na nova embaixada do Brasil em Londres.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook