Londres restringe entrada em shopping em frente ao Parque Olímpico

Multidão sai do shopping Westfield em direção ao metrô / Foto: Humberto Deveza / EAMultidão sai do shopping Westfield em direção ao metrô / Foto: Humberto Deveza / EA

Londres - O gigantesco shopping que fica em frente à entrada principal do Parque Olímpico não pode mais ser acessado por qualquer pessoa. Para chegar às dezenas de lojas do Westfield agora é preciso ter um ingresso que permita acesso ao Parque Olímpico, ou seja, a alguma das competições realizadas dentro dele, como por exemplo as da natação, do basquete ou do atletismo. 

A restrição começou a valer a partir de hoje e é bastante forte. Logo que os visitantes saem de Stratford, a estação mais próxima ao local de competições, já ouvem os voluntários avisando em alto-falantes que só poderá seguir adiante quem tiver um ingresso. E que é para mantê-lo nas mãos, onde os guardas possam ver. A regra, que valia apenas para entrar no Parque Olímpico, agora se estende ao Westfield, o maior shopping da Europa.

Ainda é possível driblar a segurança e chegar às lojas, muito por conta do imenso número de pessoas que passam a cada minuto pelos voluntários e guardas responsáveis por assegurar que só entrem no shopping aqueles que tem ingresso para algum evento olímpico.

A medida começa a ser aplicada, curiosamente, no dia em que iniciam as provas do atletismo, que prometem encher o Estádio Olímpico, com capacidade para 80 mil pessoas. 

Mas a restrição ao shopping parece não ter agradado aos londrinos, que já estavam acostumados a ir às lojas do Westfield. Ellie Heddens, corretora de imóveis, estava bastante desapontada com a organização dos Jogos. Segundo ela, é errado proibir o acesso das pessoas ao local de compras. A londrina pontua, no entanto, que a medida talvez tenha sido necessária para evitar a superlotação do shopping e de eventuais problemas com a segurança do local. 

E mesmo com a restrição, o Westfield estava bastante lotado, com praticamente todas as lojas cheias de compradores. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook