Vôlei de praia na história da realeza

Local de competições do vôlei de praia atrai milhares todos os dias / Foto: Humberto Deveza / EALocal de competições do vôlei de praia atrai milhares todos os dias / Foto: Humberto Deveza / EA

Londres - Quem vai até o Horse Guards Parade, onde estão sendo realizadas as disputas do vôlei de praia, em Londres, inevitavelmente acaba respirando um pouco da história da monarquia inglesa. Responsável por abrigar paradas e cerimônias reais desde o século XVII, nos tempos de Henry VIII, o local fica no centro de Londres, próximo de locais sagrados para a Rainha Elizabeth II.

O Horse Guards Parade fica ao lado da Cidade de Westminster, na margem norte do famoso Rio Tâmisa, a sudoeste de Londres. Na região também estão situados o Palácio de Buckhingham, a residência oficial da monarquia britânica, e a Abadia de Westminster, uma igreja em estilo gótico muito conhecida por ser o local onde o monarca do Reino Unido é coroado.

Dependendo do lugar que o visitante vem, para chegar ao local onde ocorrem as disputas do vôlei de praia, ele pode passar por algum desses locais. Inclusive sem querer, já que faz parte de uma das rotas para chegar até o Horse Guards Parade passar pelo Palácio de Buckingham. É uma inclusão que vale a pena ser feita para quem está em Londres apenas para ver os Jogos.

Uma das disputas no Horse Guards Parade foi um pouco amarga para os brasileiros neste sábado. A dupla Talita e Maria Elisa não conseguiu vencer as tchecas Kolocova e Slukova e caiu nas oitavas de final. As outras três duplas brasileiras no entanto - Ricardo e Pedro Cunha, Alison e Emanuel e Juliana e Larissa - conseguiram se classificar às quartas de final do torneio olímpico.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook