Lanche de pernil em Wembley custa 20 Reais

Dentre as opções nos arredores de Wembley, está o tradicional lanche de pernil, vendido por 6,5 libras, equivalente a 20 reais / Foto: Esporte AlternativoDentre as opções nos arredores de Wembley, está o tradicional lanche de pernil, vendido por 6,5 libras, equivalente a 20 reais / Foto: Esporte Alternativo

Londres - A seleção Brasileira de Futebol decide no próximo Sábado, dia 11 de Agosto, a medalha de ouro contra os mexicanos. A partida será realizada no estádio de Wembley, com capacidade para 90 mil lugares. Assim como nos estádios brasileiros,  os torcedores que forem assistir a final poderão se deliciar com o tradicional sanduíche de pernil. 

Esporte Alternativo esteve no local acompanhando a partida entre México e Senegal e tem algumas dicas para dar aos torcedores que estão com ingressos comprados para a grande final do futebol masculino de Londres 2012. 

Quem for ao estádio nacional inglês deve optar pelo metrô. Basta pegar a Jubilee Line e descer na estação Wembley Park, já na zona 4 de Londres. Do Parque Olímpico até o palco da grande final os torcedores vão demorar cerca de 1 hora. Mas não é bom sair em cima da hora, já que o grande número de torcedores indo para a partida pelo mesmo meio de transporte pode virar uma dor de cabeça. 

Além disso, quem chegar mais cedo em Wembley poderá dar uma olhada nas dezenas de lojas espalhadas entre os 300 metros que separam a estação do metrô e o estádio. Nesse ponto, é possível encontrar vários tipos de souvenirs e claro, muitas barracas com variados tipos de comida. 

Dentre as opções nos arredores de Wembley, está o tradicional lanche de pernil, vendido por 6,5 libras, equivalente a 20 reais. Callie Camrem, um dos atendentes do local, disse ao EA que em dias de jogos costuma vender cerca de mil sanduíches. Apesar do preço salgado, o lanche é grande e conta com alguns acompanhamentos como vinagrete, batata frita e maionese.  Quem não tiver tempo de experimentar o pernil do lado de fora do estádio, não precisa se desesperar. Dentro de Wembley existe uma praça de alimentação gigante, bem organizada, onde se encontra praticamente de tudo.

A entrada no estádio é bem organizada e feita por filas. Todos os lugares são marcados e divididos em mais de 300 setores. As escadas rolantes dão acesso a todos os setores de arquibancadas e os jornalistas contam com uma tribuna de imprensa onde o acesso é feito por elevadores privativos. No intervalo, é comum os torcedores irem aos mais de 2 mil e 600 banheiros espalhados pelo estádio. 

Na saída é preciso ter paciência. Todos querem deixar ao local ao mesmo tempo e o acesso a estação de metrô na volta fica superlotada. Os taxis são caros e escassos. A dica é esperar bastante para deixar o estádio ou sair antes do final da partida.

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook